Visita Inoportuna

André beijou sua esposa e foi trabalha. Ao sair pela porta de casa, colocando a mão no bolso da calça, percebeu que esqueceu a chave, fez um gesto com a boca, e decidiu voltar para pega-las, o preço do taxi ou serviço de transporte em carros populares estava acima do seu orçamento.

Abriu a porta e logo deu de cara com sua esposa no celular, que levou um susto. E tentou desligar imediatamente o aparelho. O que deixou André curioso.

- O que estava fazendo, amor ? - Perguntou André.

- Nada de importante, esquece, só conversa jogada fora... E você ? Esqueceu algo ? - Questionou a esposa.

- Sim esqueci as chaves, e não quero pegar um táxi ou um daqueles serviços de transporte popular. Sabe, temos que economizar. - Disse André, partindo para o chaveiro.

Próximo a estande ele ver o chaveiro. Aproxima-se e retira as chaves. A esposa olha para ele, olha para o celular. Ver que não conseguiu desligar, que ao invés disto, deixou no viva-voz.

- O que foi, por que não quer falar ? - A voz do celular indagava.

A esposa de André, nervosa, desta vez conseguiu desligar o aparelho. André passa por ela fitando o celular, mas não questiona. Está apressado para ir para o trabalho, mais 10 minutos é pegará um transito infernal.

Ligando o carro, pensa na voz que ouviu do celular de sua esposa tentar reconhecer, mas com um turbilhão de rotas para se livrar do transito, isto é quase impossível e desiste seguido viagem.

Com o carro passando pelo fórum da cidade, seu celular começa a chamar. André olha para a tela, é sua esposa. Ele para o carro no estacionamento do fórum para atender.

- Pode dizer, mas seja breve. Como sabe, tem o transito, nesta região da cidade ele começa um pouco mais tarde, no entanto, tem. - Fala André pelo celular.

- Amor, sei que vocês não se dão muito bem. Quero dizer que meu irmão passou em um concurso e precisa de um lugar para ficar por enquanto. - Disse a esposa pelo telefone.

- Sim, ele pode vim, contanto que pague todas as despesas dele.

Um policial uniformizado bate na porta do carro. André olha, desliga imediatamente o telefone e guarda no porta objeto. Depois baixa a janela.

- O senhor sabe que este local e reservado ao excelentíssimo promotor ? - Perguntou o policial.

- Não sabia, mas já estou saindo. - André liga o carro e parti.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 03/08/2017
Código do texto: T6073471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.