Caso de Detetive

O detetive Rodrigues sentado no banco da praça, pensava no caso que acabara de perder, sua cliente voltou para o marido e não queria mais saber da investigação. Ela chegou a dizer a ele que o marido tinha se tornado outra pessoa, ajudava em tudo na casa, além de ser um lord quando saiam. Mas o detetive sabia da verdade, pobre ingênua, as fotos e locais que frequentava mostravam, o marido tinha uma amante. Ao olhar para o lado viu sua assistente se aproximando com a pasta.

- A D. Carmén está em seu escritório, que a pasta com a investigação. Disse que uma mulher estranha a procurou, então a suspeita dela retornou. E que sana-la.

Como quem ia coça o saco, mas em respeito a sua assistente evitou, o detetive levantou-se mostrando o trapo que parecia, com as roupas amassadas. O sapato, usava o que tinha de mais gasto em seu armário.

- Vamos preciso conversar com ela. Tinha por um momento entrado em reflexão profunda, porém a verdade num falha. - Disse o detetive.

Entregando após conversa, a pasta a D. Carmén, o detetive Rodrigues recebeu o dinheiro combinado e viu a cliente sair xingando o marido.

- É ela mesma. Ainda teve o atrevimento de ir a nossa casa, minha, pois vou arrancar tudo dele. - Saiu D. Carmén com a pasta na mão.

O Detetive Rodrigues ao ver que D. Carmén já havia partido e fechado a porta do escritório dele. Aproximou-se de sua assistente, agarrou-lhe dando um beijo.

- Não sei como estes casais são pegos. - Sorriu o detetive Rodrigues.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 30/07/2017
Código do texto: T6068903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.