213- A REENCARNAÇÃO...

No outro mundo uma alma se preparava para reencarnação, estava feliz e exultante, mas por um destes acontecimentos inexplicáveis por uma fresta do tempo ela pode antever como seria a sua vida em um futuro bem próximo, e o que ele viu o entristeceu e deixou apreensivo, arrasado, no futuro iria reencarnar em corpo muito doente, que passaria por diversas dificuldades físicas e até financeiras, e isto o deixou completamente aturdido e desorientado e agora se recusava a reencarnar...

Um Anjo do Senhor que a tudo assistia se mostrou neste momento e se postou ao seu lado e calmamente ouvia aquele vendaval de lamentações...

Por fim, colocou uma das mãos sobre o seu ombro acalmando-o e disse:

- Meu caríssimo mudar o que esta reservado pra você eu não posso, na verdade até que posso, mas não me atrevo a tanto, seria uma irresponsabilidade minha, pois estaria atrasando o seu desenvolvimento espiritual, mas eu posso te oferecer duas opções, ser um pobre doente, ou ser um rico doente.

O espírito se encheu de alegrias e fez a sua escolha, reencarnaria doente, mas rico, muito rico...

O Anjo do Senhor:

- Vai viver a sua fortuna, até um outro dia se Deus assim permitir!

Já reencarnado e o corpo era realmente muito doente, lembranças afloravam na sua mente, reminiscências do outro mundo, não conseguia esquecer a promessa do Anjo, que seria rico, muito rico, mas a realidade era completamente diferente, o corpo realmente era muito doente, mas onde estava a riqueza prometida?

Contristado, no silêncio do seu quarto pôs a se lamentar:

- Anjo do Senhor você não foi honesto comigo, de um jeito ou de outro eu iria reencarnar, não precisava mentir pra me incentivar...

E o Anjo do Senhor se mostrou, estava ao seu lado:

- Eu não menti pra você tudo que prometi esta sendo cumprido...

- Mas você disse que eu seria rico, não tenho propriedades?

- Mas você tem a sua casa

- Uma única casa e bem simplória!

- Pra que mais casas, se você mora apenas em uma casa!

- Eu não tenho dinheiro!

- Você tem a felicidade!

- Eu não tenho um carro novo!

- Você tem uma família unida, que te trata com todo o carinho e respeito!

- Eu nunca pude praticar um esporte!

- Você tem uma esposa que é um verdadeiro atleta, que faz tudo pra te agradar, excelente dona de casa, mãe exemplar, cuida com toda a dedicação dos seus filhos, e eles cresceram, estudaram, e se transformaram em homens honestos e trabalhadores, você é um homem rico, muito rico, só que não esta dando o devido valor a toda esta riqueza a que foste contemplado!

E fez-se um longo silêncio, por mais que ele tentasse disfarçar, lágrimas escorriam livremente pelo seu rosto:

- Me perdoe, me perdoe, eu confundi as coisas, as riquezas que tu me prometeste em verdade são maiores e mais valiosas que o dinheiro e propriedades, entendi por fim que as verdadeiras riquezas são o amor, a felicidade, a honestidade, o companheirismo, perdoa a minha ignorância!

Neste momento sua querida esposa adentrou no quarto despertando-o deste torpor, assustado e desorientado procurou pelo Anjo, olhou pra todos os cantos como que procurasse alguém:

- O que você esta procurando?

- Um anjo!

E ela sem pressentir o que estava ocorrendo, sorrindo se sentiu a mulher mais feliz do mundo, o seu amado esposo a considerava um anjo!

Sorrateiramente o Anjo do Senhor os abençoou e partiu...

Magnu Max Bomfim
Enviado por Magnu Max Bomfim em 05/07/2017
Reeditado em 05/07/2017
Código do texto: T6046498
Classificação de conteúdo: seguro