Conto triste de um traído.

Conto triste de um traído.

Já vai longe a ira de um amor desconsolado e partido em mil pedaços de uma atitude incoerente com a verdade explicita.

Sai pelo mundo com destino algum na esperança de nova aventura encontrar. Desesperado estava e com o coração em frangalhos.

Era noite de Natal e todos os lares luziam a luz da esperança e eu ali despedaçado e com uma dor pior do mundo.

Num ato impensado deixei de lado o meu conforto, casa mulher e roupa lavada e os filhos ainda pequenos.

Não digo de quem fora a culpa, mas ser trocado por um simples lavador de carro de uma esquina qualquer e com a confiança que depositava naquela que jurou me amar eternamente.

Tenho certeza que nada sentiram os filhos eram muitos jovens. O Mateus tinha quatro anos e Ângela e Gabriel dois e um respectivamente.

Aquela que fez eu passar tanta vergonha era de uma beleza incomum, loira e cabelos anelados, era divina e pura, pensava eu.

Confesso que depois do acontecido eu não conseguia pensar e vê-la bonita como a minha imaginação.

No desespero da descoberta eu sai pelas entranhas da noite e nunca mais voltei. Amigos em comum tentaram achar-me.

Fui para um lugarejo e lá vivi a mendigar trabalho para o meu sustento, fiz de tudo um pouco.

Já era formado e com ajuda de uma senhora bondosa em que fui seu jardineiro por uns dias confessei o meu problema.

Ela tudo escutou e na surdina fez com que eu me apresentasse em uma Escola da cidade mais próxima.

Deu-me ajuda para comprar roupas e aos poucos fui refazendo o meu viver.

Não queria ser tachado de chifrudo, pura bobagem, o chifre só dói igual a dente, quando nasce o resto é costume.

Essa senhora, já falecida, foi a minha grande protetora e conseguiu que eu me levantasse e estar hoje aqui colocando essa simples mensagem.

Perdi a minha família, mas além de ganhar cabelos brancos muito novo encontrei o meu caminho.

Hoje refeito de tudo vivo a minha vida com uma nova família e não tenho herdeiros. Casei-me com uma mulher vinte anos mais velha. Sou feliz!

Nesse meu drama serve de exemplo para homens e mulheres, não se importem com a traição ela sempre nos traz uma nova lição.

Desculpem o meu desabafo e fiquem pensando nisso. Perdoar é fácil mais esquecer jamais.

Prof Erik Saramago
Enviado por Prof Erik Saramago em 22/06/2017
Código do texto: T6034914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.