O sonho do passarinho.

O sonho do passarinho.

Solto vivia em uma arvore frondosa um pequeno pássaro de linda plumagem. Seu nome desconhecido, seu canto era muito belo.

Amanhecia o dia e lá estava solitário com o seu canto encantador. Dava pulos, parecia de alegria, mas era assim o seu cantar.

Sabemos que o pássaro atrai a fêmea com a sua plumagem e seu canto encantador.

Esse não era diferente, passeava o bico na plumagem para proteger-se da chuva e no sol o seu brilho reluzir.

Seu canto era forte e estridente, tentativa de alcançar o infinito para impressionar a sua cara metade.

Assim era o seu viver, amanhecia e lá estava ele saltitante e feliz na esperança de um acasalamento conseguir.

Ficava tempo apreciando o seu jogo do amor e seu canto contundente e com único objetivo, um acasalamento.

Dias passavam e nada de outro da espécie aparecer, não desistia a natureza é assim. Nunca desistir.

Uma bela manhã da primavera sentiu um movimento diferente naquela arvore frondosa, novo morador?. Pensei.

Nesse dia o seu canto se tornou mais forte e alegre, ali chegara o seu objetivo e logo começaram os planos para um ninho fabricar.

Euforia e os seus dias foram de muito trabalho no intuito de confeccionar aquele que seria o abrigo de uma futura geração para dar continuidade a espécie.

Depois de muito amor e passados os dias lindos rebentos surgiram no seu piar de pedido de fome.

O amor havia se consolidado com o complemento do amor, assim é na natureza e entre humanos também deveria ser assim.

Só o amor constrói e será sempre o único para acabar com a solidão e preencher o vazio nos corações.

Prof Erik Saramago
Enviado por Prof Erik Saramago em 13/06/2017
Código do texto: T6026711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.