Roubo de gado
Roubo de gado
 
Em um pequeno lugarejo no meio de grotão em uma pequena fazenda mora João trabalhador rural de poucas posses. São dez e vinte depois de um dia duro ele já se deitou,mas este silencio foi quebrado por movimentação fora da casa luzes de  lanterna que cortava o telhado sem forro.Passos forte podia se ouvir de dentro da casa.Assustado se levanta, esta paralisados pelo medo ,mora só e sem nem uma arma para se defender vai até a janela e olha pela fresta depara quatro homens que correm para o mato.
Não tinha ideia de quantos eram, tinha que pedi ajuda a policia da cidade qual pertencia. Ë assim o fez, porem com poucos saldados e despreparados o mandou ficar quietinho que assim que pudessem iriam passar por lá. depois de longo período passaram La na estrada e foram embora.
João não conseguiu dormir sabia que os homens estavam lá escondidos esperando a hora certa de atacar. Quando deu uma hora mais o menos viu de novo as luzez de lanterna cortando a noite.E uma grande movimentação se fez no terreiro,passos fortes respiração alfegantes o deva para se ouvido e de dentro da casa. Logo o gado ficou agitado mugindo sem parar o cachorro latia tímido talvez com medo. João paralisado pelo medo continuou quieto, de dentro da casa dava para saber que o gado estava sendo levado.
Os bandidos o ignoraram, não se preocuparam em ficar quietos, pois sabia que ele não poderia fazer nada. E até riam dele. Passando um tempo, logo se ouve barulho de um caminhão que foi se aproximando do curral. João tenta chamar a policia novamente,que falaram que não viram nada na propriedade,para ele se acalmar e ir dormi..De dentro de casa podia ouvir o casco do animais batendo forte na terra árida castigada pela falta de chuva.
Dava para perceber que o gado estava sendo levado, e embarcado no caminhão, porem João tenta de novo falar com os policiais ele liga de novo e pede ajuda na esperança de evitar o roubo.
Passaram algum tempo é eles foram embora, foi quando duas viaturas com sirene ligadas chegaram.
, Logo desceram dos carros armados correndo pelo pasto dando tiros. Mas não adiantava mais o gado já tinha sido levado. Gado que seria vendido na próxima semana é que certamente alguém que sabia disto estava dando informações os bandidos. Por que eles foram justamente ao curral onde o gado já estava separado No escuro os guardas percorreram os pastos, porem é quando o dia clareou foi notado o tamanho do prejuízo.
Os policiais entraram em contato com pedágios para saber se haviam passado por lá um caminhão carregado de gado Foi feito um levantamento junto às vizinhos para obter informações que os ajudasse a identificar os autores do robô Mas não havia rastro dos bandidos. Estas quadrilhas são especializadas neste tipo de roubo atacam no interior dos estados levando tudo. Por que sabem que o policiamento e precário nesta pequenas cidades. Já que o local tem varias opções de rota para fuga. Resta ao proprietário amargar o prejuízo. Este gado já deve esta em matadouros clandestinos para ser Vendidos para comerciantes desonestos. Pobre  Joãos espalhados por ssse mundão a fora.
 
 
 
ALBsilva
Enviado por ALBsilva em 10/05/2017
Reeditado em 10/05/2017
Código do texto: T5995223
Classificação de conteúdo: seguro