Queixadas caçando o caçador

Num sei se argun d'ocês já viro ou ouviru falá de um tipo de porco do mato chamado de Queixada! Lá na roça da Chapada tinha demais da conta...

Subindo ali pro arto do São José, pru lado da Chapada do Bueno, num buquerão que vai pras terra do tal Zé Bornêta, perto da terra de nascença do nosso amigo Elias Sudré Rodrigues, tinha um cara mei mitido a corajoso, que morava ali perto da igrejinha, que se num me faia a memoria era chamado de Zé do Arcino... ou coisa parecida.

Importa é que ele era mei mitido a caçadô, mas num tinha uma ferramenta muito boa pra mode buscá a caça...kkkkk

A espingardinha dele era daquelas de encher pelo cano, mas dava um trabai danado! Tinha que dá o tiro certero e ter paciência pra tornar encher o cano, ou correr........kkkkkkkk !!!

Ele tava muito invocado com os queixadas que tava indo na roça de noite e cabano com a roça de milho toda... Mas, ele num sabia é quantos queixada tava fazendo aquele prejuízo todo.

Deu assim de tardezinha, ele passou a mão na espingarda e num facão véi e cego que tava pendurado na parede do barraco, trabeçou um imbornal de porva, chumbo e papele, nos ombro e lá se foi....

Ai ele pegou um triêiro com marca de queixada e vai seguino aquilo, até que ele avistô num foi só um porco queixada, não! Tinha era uma manada dos bicho tudo roncando num lugá assim meio aberto, num descampado perto duma água...

O bobo do Zé do Arcino tava com tanta raiva do estrago na sua roça que num quis nem sabê... Só colocô a espingarda no ponto, e nem mira precisava porque era muitos bicho, e num pensô duas vêiz, puxou o burrai....

Foi um pipoco só, e esparrodou porco queixada pra tudo quanté lado.... e virô um ribuliço só no mei do mato, e o currinxado dos bicho num disispero só...

Mas os bicho que num é nada bobo, partiram foi na direção que veio o tiro... O Zé do Arcino quando viu aquele aranzel todo, ele sortô a espingarda e o facão no chão e deu no pé... quanto mais corria, mais parecia que o caminho ficava curto, na distança dos porco...

Já na entradinha de uma matinha ele na velocidade que vêi, tomou um impulso de ignorante, e foi parar lá no terceiro andar de um pé de embauba...

Tinha um bicho preguiça subindo, saiu de lado pro Zé passá, e lá no arto ele se atracou dum modo que nada tirava o cabra daquele lugá ....kkkk, né de ri não, mas na situação quele tava nem os santo que ele pensava podia sarvá ele dali....

As horas foi passando, e nada dos porcos sair de arredor do pé da imbauba, pra mode ele desce e ir se embora....kkkk.....

O medo foi cresceno nesse cabôco!!! E magina só que caçadô quando fica com medo, pode sabê que o troço é pra ter medo de verdade....

Num dado momento da roncaria dos porco, o Zé já tinha se sujado todo, com a dor de barriga que deu nele e nessas artura já num dava pra segurar e acabou mijando também! Virou aquela lama dentro das calça...

- Mas, Minino!!!! pra quê que ele foi mijá!!!!

- Quando a mijada chegou lá em baixo esses bicho infezaram bunito!

E passaram a roer o pé da imbauba que num demorô foi morgano prum lado, até desabar de vez.... mas, no tombo que a embauba foi, o Zé também foi de ligeiro e já bateu de pé lá na frente, numa velocidade que vocês nem imagina...

Esse cabra correu tanto que passo direto! Inté hoje tá caçando o terreiro do seu barraco que ficô pra trás....kkkkkkkk

André Almeida
Enviado por André Almeida em 02/04/2017
Reeditado em 31/12/2017
Código do texto: T5959297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.