PAPO PRA BOI DORMIR

Não sei se vocês se lembram do grande curral que tinha na fazenda dos Carreiros, do outro lado do córrego do João Pinto, bem ali atrás da caixa d'água. Tinha umas vacas gordas, bonitas, todas leiteiras e de bom porte...

Naquele tempo, o vaqueiro chamado Tatão ia cedo pra ordenha e de lá só saia depois de tirar o leite, limpar o curral, deixar o bezerrinhos com a sua mãe vaca e colocar sal nas cocheiras misturado com capim e cana moída...

Serviço pronto, as vacas iam saindo pro pasto e o vaqueiro ia cuidar de outras coisas.....

A tarde era recolher as vacas e apartar dos bezerros, e assim ia a rotina desse profissional. Calado, sério! Pouco papo e mais ação era o lema do Tatão...

E assim o tempo foi passando! Lá um belo dia, ele tinha acabado de tirar o leite, quando chegou assim meio do nada um senhor que tinha o nome de ZÉ e sempre andava pela cidade calçado com uma "sandália de dedo" (marca Tyo-Tyo) que o povo costumava chamar de lambreta, razão pela qual colocaram o apelido nele de "ZÉ LAMBRETA"... Papudo que só ele, falava e falava, mas não falava coisa com coisa...e sabia do apelido que tinham colocado nele, mas não gostava e brigava qualquer tanto se o cabra o chamasse de Zé Lambreta...

Como ele não gostava de trabalhar, filava as coisas aqui e ali de todos, chegando antes com um papo meio assim perdido até entrar no canal do seu interesse...

Aproveitando que o Tatão tinha acabado de tirar leite fresquinho e ajeitava os tambores, pro Nutão (Benevenuto) levar lá pra Cooperativa, numa charrete; o Zé falou de umas coisas fantasiosas de forma a convencer o Tatão. Dai pediu ali, meio litro de leite pra levar pra criança que carecia daquilo. O Tatão vendo que o Zé tava embromando muito, deu o litro de leite pra ele e olhando pro lado, notou que as vacas estavam todas deitadas e dando uma cochilada. Coisa que ele nunca tinha visto na vida... As vacas eram animadas e os bezerros ali tudos amuados, não dava nem um Muuuuuuuuuuuuuuu.............

O Tatão, já invocado tratou logo de encerrar a conversa usando uma só frase: - Ô ZÉ LAMBRETA... Eu tenho muita coisa pra fazer, mais interessante que ouvir esse seu papo pra boi dormir! Me dá licença!!!! e foi saindo antes do LAMBRETA reagir e brigar como sempre fez....

André Almeida
Enviado por André Almeida em 29/03/2017
Reeditado em 29/03/2017
Código do texto: T5955801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.