O trem a Mishikha

Quando eu tinha 4 ou 5 anos meus pais me trouxeram pela primeira vez na aldeia de meus avós, pais de meu pai. Pegamos um trem do suburbio que passava ao longo da costa do lago Baikál. Me lembro deste sentimento de descuberta de lugares novos, de mundos desconhecidos. Durante três horas eu admirava as paisagems impressionantes do lago e das montanhas que sempre estavam cobertas de neve. Abri a janela do trem para respirar o ar fresco e doce, o melhor do mundo. As ondas do lago estavam balançando suavemente, me seguindo durante a minha viagem. Agora moro em Moscu onde sempre me falta água limpa e ar frecso.

Me lembro como chegamos na aldeia que chamava-se Mishíkha, como nos passamos através de uma pequena floresta direito para casa dos meus avós. O cão deles nunca tinha me visto antes, mas imediatamente reconheceu-me pelo cheiro, e fiquei encantado. Meus avós tambem me reconheceram e me pareceram um pouco estranhos e diferentes de meus pais e de minha outra avó, mãe de minha mãe. Encontrei com os meus numerosos primos com quem depois eu passei um tempo divertido. Eu fui em um barco no mar para pescar junto com o meu pai e avô. Sempre chamamos a lago Baikál como mar, por que é muito grande.

Agora o trem á Mishíkha não existe. Muitos trens passam distânte da aldeia. Por isso Mishíkha está abandonada no centro da civilização.

Que pena!

Igor Mit
Enviado por Igor Mit em 10/03/2017
Reeditado em 11/03/2017
Código do texto: T5936837
Classificação de conteúdo: seguro