Um Dia na Presença de Jesus

Ao acordar, Leo já se perguntava o que faria, tinha uma ida a um evento onde encontraria outros com algum tipo de enfermidade mental, a sua, de vez em quando, exagerar quando a realidade. Porém podendo retornar, o que o fazia ter uns momento de alegria, pois poderia manter seu emprego.

Na cozinha, pegou um pedaço de pão abriu e depois de procura, e encontrando na geladeira, passou margarina. Era seu café da manhã. Mas alimentação, quando chegasse a hora do almoço, depois de comparecer no evento, onde os participantes tinha uma enfermidade mental. Seu desejo, sempre foi entregar sua vida a Jesus para que este o libertasse. Agindo quando não motivado por estresse entre outras associações, conforme ordena o evangelho.

Rezou após a refeição, seu café da manhã, pois havia esquecido de rezar antes. Foi um pai nosso, uma ave Maria e uma santa Maria, todas no intuito de dar-lhe um excelente dia. Já que alguns na rua já o tratava como quem não tivesse domínio do atos, isto devido a alguns ocorridos como por exemplo, no meio da missa questionar o padre na frente de todos, ou andar em círculos ao redor da igreja.

Antes de sai, conversou com sua mãe que lhe desejou tudo de bom e que tivesse um excelente desempenho onde mostrasse estar evoluindo em nome do altíssimo. Os dois tinham uma fé enorme em Deus e em seu filho Jesus e a eles entregavam a maioria de suas batalhas.

Já chegando na porta da instituição avistou um paciente que é muito falador, gosta de contar muitas estórias verbalmente e canta. Logo em seguida foi para a recepção, informar que tinha chegado. Lá foi informado que não faltava muito para começar o evento, que poderia sentar, esperar a assistente social e a psicóloga.

Léo notou que só faltava as duas, os pacientes já estavam ali. Todos prontos para contarem o que fizeram no mês e interpretarem personagens que eles mesmos criassem ou que conhecessem. Já tinha ido em outro eventos da instituição, e não teria grandes surpresas.

Dez minutos depois a psicóloga e a assistente social chegaram, em instantes começaram as tarefas, uns cantavam, logo depois outro contavam histórias, e foi assim a manhã na instituição. Depois de concretizado o evento, Léo voltou para casa, onde ao ver sua mãe, teve por instinto, perguntar pela comida.

A mãe sorridente disse-lhe logo que a comida já estava pronta, que Léo se servisse. Este não esperou muito, pegando seu prato e fazendo sua refeição.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 08/03/2017
Código do texto: T5934988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.