O PESCADO DO ZEZINHO PESCADOR

Acabo de me lembrar de um peixe pescado no Rio Doce no ano de 1973, pelo nosso grande barranqueiro Zezinho Pescador.

Era um peixe desse tamanho, oh!!!! Tão grande que o olho do bicho era isso!! (a circunferência das duas mãos se encontrando os polegares e os indicadores)...

Foi pescado ali perto do pé de ingá às margens do Rio Doce com a foz do Córrego João Pinto, a poucos metros do pontilhão de ferro da Vale do Rio Doce. Nesse dia, eu estava ali por perto e vi que o nosso pescador estava travando uma luta com a linha de sua JOGADA, que ia e vinha, enquanto ele fazia uma força sobrenatural para arrastar o peixe até à margem.

A linhada foi amontoando no chão enquanto o peixe era puxado. Mais de trinta metros de linha, quando enfim apareceram aqueles dois olhos do tamanho de faróis de caminhão...

Na hora de completar a tirada do peixe no barranco, foram 5 pessoas que estavam ali por perto, pois só o Zezinho não teria conseguido.

Muitos curiosos apareceram por lá: Que me lembro foi o Senhor Licínio, O Sr. Bechara, o Silvão, o Paranhos (eletricista) com seu filho o Toninho, o Alcebíades (carroceiro) e o Dr. Oseias.... Só gente boa!!!! De repente quem aparece? - O Jarbas Cândido com o seu famoso Jeepão 64, passando ali pela estradinha do lado de baixo da linha (que hoje já não existe mais.)

A turma toda juntou e colocou o peixe, (segundo o Zezinho, era um Dourado) na parte traseira do Jeep e foram então com o troféu do dia para a casa do nosso pescador.

Chegando lá, o Zezinho de pronto abriu o peixe para limpar, quando o Capachildo passou por lá com uma máquina fotográfica para registrar o fato com uma foto... A casa ia enchendo aos poucos e no entra e sai de gente querendo ver o peixe, todos os presentes puderam ver o Zezinho tirar de dentro do peixe uma placa de carro na cor vermelho e branco escrita: FK 1210 - Conselheiro Pena - MG.

Nossa maior curiosidade é saber como e onde esse peixe engoliu essa placa, mas sabe-se com certeza que era de algum TAXI da cidade que tinha placa nesse tipo e modelo com essas Letras FK, e que certamente não era do Klinger, que tinha um número diferente...

Essa eu vi e por isso estou contando aqui... Não tenho a foto, mas a placa eu guardo até hoje! (um abraço)

André Almeida
Enviado por André Almeida em 19/02/2017
Código do texto: T5917241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.