207 - CORAÇÃO DE MÃE...

Na semana passada houve um assalto em nossa cidade, uma funcionária da casa lotérica que se dirigia para a Caixa Econômica Federal levando consigo um malote contendo dinheiro foi rendida por um assaltante que mediante ameaças de um revolver arrancou o malote de suas mãos e incontinente desembestou rumo a um córrego que corta a nossa cidade! A polícia foi acionada após várias horas de patrulhamento e averiguações não conseguiram encontrar o infrator!

O que aconteceu depois é extremamente inusitado, surpreendente, e digno dos maiores elogios!

O meliante ao chegar em sua casa transportando aquele malote, sua Mãe logo desconfiou, as Mães conseguem ver a nossa alma por dentro e por inteiro, são capazes até de ler até os nossos pensamentos, e foi logo perguntando onde ele havia conseguido aquele objeto, a que ele deu as mais variadas explicações e justificativas, mas ela em nada acreditou, nas entranhas da sua alma ela concluiu que seu filho havia roubado, que seu filho havia surrupiado aquele malote e muito contristada e com lágrimas escorrendo pelo seu rosto agarrou seu filho pela mão e o arrastou pelas ruas, o rapaz não tinha a menor ideia para onde a sua Mãe o estava levando, mas pelo rumo que tomaram ele claramente concluiu que estavam indo para a Delegacia de Policia!

E lá chegando ela entregou o malote aos policiais, explicou o acontecido, abraçou seu filho com todo o carinho que só uma Mãe é capaz e o colocou a disposição da Justiça, não conseguia esconder as suas lágrimas, nem a sua tristeza, depositou na Justiça toda a sua esperança na recuperação do rapaz e que esta conseguisse livrar o seu filho do caminho da perdição, que a justiça ensinasse ao seu filho tudo aquilo que ela não conseguira, e que aquele roubo fosse o último da vida dele, e ela tomou esta decisão tão drástica mesmo sabendo que seu filho iria sofrer na casa de detenção, mesmo sabendo que ele iria chorar ao sentir saudades dela, mesmo assim ela foi firme e corajosa, e o que ela estava fazendo era o melhor que poderia fazer pela salvação do seu amado filho, esta Senhora é digna dos maiores elogios!

Do meu canto eu vejo e sinto a tudo isto e me sinto pequeno diante do acontecido, mas me encanto com a grandiosidade deste ato, e fico imaginando a profundeza da dor que foi dilacerando o coração daquela Mãe enquanto levava seu filho para entregá-lo às autoridades.

Num pais onde a corrupção grassa em todos os níveis sociais, onde as falcatruas acontecem às claras e todos os dias, onde roubar o dinheiro público é motivo de júbilo e comemorações, que Pais é este? Onde o Presidente da República afirma que fulano não pode ser preso, que isto desestabilizaria o Pais, se o cidadão é corrupto e ladrão não importa quem quer que seja, tem que ir mesmo para a cadeia e ter seus bens confiscados!

Aqui é a terra onde roubar milhões, até bilhões de reais do dinheiro público é o passaporte para a impunidade, para uma vida de luxo e ostentação, e onde a prisão é perpétua para aquele que rouba uma galinha!

Eu não sei o nome desta mulher, mas passei a admirar a sua coragem, a sua nobreza, a sua honra, e sua assombrosa esperança que este seu ato salve o seu filho, mas eu sei também que ela com este seu gesto deu um tapa no rosto destes malandros corruptos travestidos de políticos, destes cidadãos encastelados em seus pomposos cargos públicos com seus salários estratosféricos e que quase nada produzem para a Nação e pela sua gente!

É de pessoas com esta fibra que vamos erradicar uma boa parte da corrupção que grassa este Pais!!

Magnu Max Bomfim
Enviado por Magnu Max Bomfim em 16/11/2016
Reeditado em 18/11/2016
Código do texto: T5825583
Classificação de conteúdo: seguro