O MENINO E A CERCA

Era uma vez um menino bravo, ele sempre brigava com os outros. O pai do menino não gostava disso e disse – fio vem cá. O filho foi. - E disse fala pai. – não gostei de saber que oce tá bravo e brigando na escola. – então o que eu faço? – Vem aqui fora fio. E o filho foi, e o pai mostrou uma cerca. Dizendo – fio sempre que oce briga, ou fica bravo. Oce põem um prego na cerca. E o filho fez isso. E no fim de um mês, tinha trinta pregos na cerca. Ao ver aquilo o pai falou –Viu quantos tem fio. – Sim. –então agora quero, que oce tire um prego, para cada dia que, oce se acalmar na escola. -Tá pai. Ele levou cinco meses. Mas todos os pregos saíram da cerca. Quando o pai viu aquilo, ele disse – Fio tá vendo a madeira de cerca. – Sim pai. –É assim que o coração, fica quando a gente fica bravo, o coração fica marcado. Como a madeira da cerca. O filho a o ouvir aquilo, se arrependeu e nunca mais brigou na escola. E se tornou um bom filho.

A raiva é como um prego que feri o coração.

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 13/11/2016
Código do texto: T5821998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.