O QUADRO DA LEITOA ASSADA

Totonho da Sinhana chegou a vendinha do patrimônio logo cedo para aviar alguma coisa que estava carecendo em casa e encontrou o seu compadre, o padrinho da filha mais velha e ferraram no papo.

A certa altura da prosa, o compadre perguntou pela afilhada que fazia algum tempo que não via, momento em que Totonho passou a narrar as peripécias da filha já mocinha dizendo que agora a menina havia se encontrado no trabalho de pinturas de quadros, um talento que ela, segundo palavras de Totonho, descobriu ao fazer um curso por correspondência, saiu um ótima artista e pinta quadros como ninguém e para confirmar o talento da filha pintora Totonho relata:

___ Compadre do céu e não é que a danadinha da menina pintou ainda estúrdia, um quadro de uma leitoa assada que ficou uma belezura, chegou até juntar água na boca de tão parecida que ficou o quadro, só que a pobrezinha não teve sorte, depois de tanto trabalho, quando acabou a pintura, admirou a obra, chamou eu e mãe dela pra ver e depois colocou o quadro no terreiro em cima de uma cadeira para secar bem a tinta, quando foi buscar o quadro, só vi ela entrar pra dentro choramingando e amaldiçoando o Leão e o Javali, os dois cachorro lá de casa, pois o compadre não vai nem acreditar, os cachorros haviam comido o quadro, achando que era uma leitoa de verdade.

Sem resposta, o compadre pagou mais uma dose e tratou logo de mudar de prosa.

Maciel de Lima
Enviado por Maciel de Lima em 28/09/2016
Código do texto: T5775640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.