O Homem dos Desejos

A cidade de Tebaiana, passava por um período de seca, o qual o senhor prefeito e seus conselheiros não sabiam solucionar. A população reclamava, que apesar de serem tão inteligentes, segundo seus diplomas e receberem salários altíssimos, as solução dadas resolviam, temporariamente, apenas o problema da seca para uma minoria, através de caminhões pipas.

Segundo o prefeito, quando foram procurar sua resposta para reclamação, não havia nenhum problema nos diplomas deles, o problema era saber quais teses ele haviam defendidos na conclusão de curso do nível superior.

Dessa maneira, a população foram até seus representantes na câmara municipal. Alguns titubiaram, dizendo não serem mais capacitados que os conselheiros, outros que havia pouco tempo de casa, mais um lhes disse a verdade. Temos que tentar, de maneira que não custe uma consulta no conselho da faculdade, trazer um curso qualificação para interpretação e analise de Teses.

Tendo a população, visto a preteja do vereador, pediu-lhe que agilizasse e que eles começariam a pedirem a seus filhos, que os ensinasse a ler, de maneira que entrasse em concordância com a metodologia da leitura dinâmica.

Contudo, o vereador os convidou antes que saíssem, que apresentassem, em um feriado numa praça próximo da sua casa, a fim de que ouvisse um discurso, no qual, ele se apresentaria como um representante independente.

Isto não solucionou a seca na cidade, mas deixou a população, capacitada para escolher na próxima eleição, conselheiros mais preparados, ou compromissados.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 23/09/2016
Reeditado em 23/09/2016
Código do texto: T5769624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.