CABOCLINHO VAGABUNDO

O caboclinho vivia no boteco se lastimando da má sorte e justificava que não trabalhava porque ninguém lhes dava serviço como a lei trabalhista exige: com carteira assinada, férias, fundo de garantia, INPS para segurança da família em caso de doença e por fim, a tão almejada aposentadoria depois dos 35 anos de contribuição.

E ele ainda falava da desunião da classe trabalhadora, com cachaça na cachola, ainda fazia um verdadeiro discurso proletariado, falando dos direitos e por vezes, esquecendo dos deveres de trabalhador.

Vai daí que certo dia um empresário muito caridoso, já cansado de tanto ouvir as lamurias do caboclinho, decidiu que oferecer um serviço em sua empresas para o caboclinho e, depois da oferta e da conversa, ficou acertado dele comparecer no escritório da empresa no dia seguinte com sua carteira de trabalho.

Conforme o combinado, no dia seguinte lá estava o caboclinho, depois das apresentações e registro na carteira conforme manda a lei, assim, uma vez pronto para o exercício de sua funções na empresa, foi encaminhado para o setor de trabalho, porem uma vez chegando, o caboclinho que nunca foi de dar duro no batente, foi se esquivando e assim que viu uma cadeira foi logo sentando, os demais funcionários trabalhavam enquanto ele permanecia sentado, o patrão ao deparar com aquela cena foi logo cobrando:

___ Mas porque você não trabalha como os outros?

O Caboclinho não muito encabulado foi justificando:

___ Ahhh Patrão, sinhô nunca ouviu dizê que saco vazio num para em pé!!!!

No horário do almoço o caboclinho e os demais operários da fabrica, foram para o refeitório, a comida foi farta e o caboclinho encheu a pança. Quando voltaram ao trabalho, todos pegaram na labuta, o caboclinho no entanto foi se esquivando, ate se encostar num canto do galpão, deitou sobre uma cacaria vazia ei pegou no sono.

Quando o patrão adentrou no galpão, todos trabalhava, porem o caboclinho puxa a palha. Perdendo a paciência, num berro acordou o funcionário e foi logo dizendo:.

___E agora rapaz, porque enquanto todos trabalham você dorme?

O Caboclinho sentou e, sem perder a compostura, explicou com a maior cara de pau

___ Ahhh Patrão, o sinhô qui é homi letrado nunca sabe qui saco cheio num dobra!

Maciel de Lima
Enviado por Maciel de Lima em 07/07/2016
Código do texto: T5690909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.