A HISTORIA DE TODA A MINHA FAMÍLIA

Tudo começa em um interior de Pernambuco chamado de Vitoria de Santo Antão na zona rural em Chã de Patinho em um interior em que nasceu minha mãe no dia 31 de Janeiro de 1931 chamada Maria Balbina da Silva Barros em uma propriedade (Sitio) da família de meus avós chamados João Balbino da Silva (Paitão) e Francisca Miguel Balbina da Silva em que viviam meus avós chamados Manoel Balbino da Silva e Severina Francisca de Lima que era irmã de José Tributino de Lima e Maria José Santana que se casou com Jaime José de Santana que deram a luz a Jaime Santana Junior, Jorge Santana e Maria Rosa de Santana e vivem em piedade e são excelentes pessoas que deram uma boa familiaridade a seus filhos na vida por ser uma boa mãe e um bom pai.

Essa família de Jaime José de Santana é uma família muito grande que aqui eu vou mostrar os seus pais que são: José Raimundo de Santana , e dona , Hermínia Maria de Santana que eram bons pais.

Os avós do senhor Jaime José de santana .ele tinha 4 irmãos chamado : Américo José de Santana nasceu em 1925, Severino Jose de Santana que nasceu em 1922 e Agripino José de Santana.

Uma de sua filha chamada de Maria Rosa de Santana se casou com o senhor Marcus Aurélio Ferreira que hoje é seu esposo e se casaram em 10 de fevereiro de 1982 e vivem em piedade.

Existe também um parente bem próximo que nasceu e morou em Chã de Patinho que pertence a família Santana que é filho de um nobre senhor chamado de José Eurico de Santana que conheceu uma bela jovem chamada de Maria do Carmo de Santana que lhe deram a luz e nasceu um estimado rapaz chamado de Edmílson José de Santana e seus avós era de Chã dos Patinhos e se chamavam de Eurico José de Santana que se casou com Iraci Maria da Paz e seus bisavós se chamava Antônio José de Santana e Josefa Balbina de Santana que eram uma família muito bonita e amiga que viveram por um longo tempo no sitio e são da família Santana que fica aqui bem narrada uma bela família que possamos contar e mostrar todos os seus nomes como eternas pessoas que ficaram na historia da família.

Depois de algum tempo minha mãe chamada de Maria Balbina da Silva Barros se batizou na capela de mocotó no dia 19 de fevereiro de 1931 e seus padrinhos são: Severino José dos Santos e Cândida Francisca da Silva. E ela casou-se no dia 22/12/1963 em Vitoria de Santo Antão com Geraldo José de Barros. Os seus avos são José Tributino de Lima casou-se com uma mulher chamada Severina Tributina de Lima e tiveram cinco filhos que são Lula, Zé Pel, Zito, Carlinhos e Amara que se casou com Marcos e teve duas filhas e hoje moram em Recife e são uma família unida e feliz que cresceram em uma finalidade e respeito com as pessoas que são provas de uma familiaridade social que sempre viveram em volta de uma família de caráter e personalidade.

João Balbino da Silva (Paitão) e Francisca Miguel Balbina da Silva que são pai de meus Primos segundo chamados de Noêmia, Aurino, Byino, Antônio, Lídia, Elza, Cosmea, Maria, Lucia em que moravam meus avós que deram a luz a minha mãe chamada de Maria Balbina da Silva Barros e tia Iracema da Silva Pessoa de Vasconcelos e tio Severino Balbino da Silva em que moraram por um longo tempo na zona rural em Chã de Patinho do interior de Pernambuco que cresceram e minha mãe foi depois morar na cidade de Vitoria de Santo Antão em que conseguiu arranjar um trabalho em uma loja chamada jardim das noivas de tecidos e roupas de meu padrinho chamado de Carlos de Souza Leão Monteiro casado com minha madrinha chamado de British de Souza Leão Monteiro em que vendiam roupas e tecidos naquela cidade rural em um belo e valioso tempo que se passou e depois e alguns anos depois ela conheceu meu pai chamado de Geraldo José de Barros em um cinema da cidade chamado cinema Braga em que também trabalhou que era um local mais reservado naquele tempo para casais em que se divertiam em uma época revolucionaria em que se fez dos anos 50 uma era de sonhos em que se passavam diversos filmes dos anos dourados em preto e branco para um publico tradicional e antigo em que sempre semeou com amor e respeito uma magnitude pela vida em que tudo era provas de qualidades pessoais e tradicionais de um povo que rio e chorou e marcou uma trajetória fantástica pela vida.

Minha mãe Maria Balbina da Silva Barros alguns anos depois namorando com meu pai Geraldo José de Barros filho de Maria Balbina de Barros e João Antônio de Barros que deram a luz a Geraldo José de Barros, José Antônio de Barros, Arnaldo Antônio de Barros, Anildo Antônio de Barros, Aguinaldo Antônio de Barros e Adroaldo Antônio de Barros, Arlinda de Barros Xavier, Maria Tereza de Barros. Casou-se e tiveram três filhos que são Geraldo José de Barros Junior, Maria da Conceição da Silva Barros e Roberto José da Silva Barros que moramos na casa de tia Arlinda de Barros Xavier por um longo tempo em que passamos a maior parte da vida cuidando de minha tia que quebrou o fêmur andando na Praça da Matriz em frente a sua casa que o levou a adoecer e por um longo período de tempo chegando a falecer com 92 anos no dia 23 de julho de 2011 em sua casa deixando saudades de pessoas, parentes e amigos que sempre a respeitou e lhe admirou como uma mulher amiga e feliz que fez da vida de sua família uma escola de conceitos fundamentais que hoje ficara guardada em nossas formalidades e grandes recordações de uma família tradicional e querida por todos para sempre.

Filho de Geraldo José de Barros e Maria Balbina da Silva Barros cresce Geraldo José da Barros Junior que conhece uma moça muito bonita chamada de Wanda das Graças da Silva Barros que conheceu Geraldo em São Paulo quando trabalhava no Concelho Regional de Fisioterapia que namoraram por um longo tempo em São Paulo vindo depois casar com Geraldo em Olinda Pernambuco que tiveram duas filhas chamadas de Daniela da Silva Barros e Eloisa da Silva Barros que moram hoje em Recife em Boa Viagem em Pernambuco e Geraldo trabalha hoje como digitador em uma empresa em boa viagem em que ele se dedicou ao estudo da informatica como um bom digitador.

Filha de Geraldo José de Barros e Maria Balbina da Silva Barros Cresce Maria da Conceição da Silva Barros que conhece um Rapaz simpático em São Paulo chamado de Zildomar Bonfim da Costa Que se conheceram trabalhando na firma do Concelho Regional de Fisioterapia em que namoraram por um longo tempo vindo se casar em Olinda em Pernambuco e depois foram morar em São Paulo por um longo tempo em que tiveram uma filha chamada de Gabriela Maria Barros da Costa que viveu com a sua mãe chamada de Maria da Conceição da Silva Barros em Olinda e depois Maria da Conceição da Silva Barros conheceu seu primo por um grande admiração e afeição chamado de Paulo Cezar Carreira de Barros que foi casado no rio de janeiro com uma bela moça e teve dois filhos que se chamam de Mauricio, Paula e Suzana e depois Maria da Conceição da Silva Barros se casou com Paulo Cezar Carreira de Barros e deram a luz a uma linda criança que se chama de Alice e que vivem hoje em Piedade em recife ficando tudo em uma perfeita amizade, união de duas famílias que se uniu por um laço de amizades e admiração e afeição e Ceça trabalha hoje em uma firma em telefonista em que exerce sua função a muito tempo como uma excelente telefonista.

Filho de Geraldo José de Barros e Maria Balbina da Silva Barros cresce Roberto José da Silva Barros que morou um longo tempo com sua tia Arlinda de Barros Xavier em vitória de Santo Antão que conhece uma bela moça de uma família tradicional chamada de família Medeiros, Roberto José da Silva Barros conhece Cassia Joseane Beltrão de Medeiros que namorou por um longo período de tempo e com ela ele teve uma linda filha chamada de Sabrina Beltrão Medeiros de Barros que vive só com sua mãe na cidade de Vitoria de Santo Antão junto com a senhora Conceição que é mãe de Joseane e sua outra filha chamada de Niédja fincando Sabrina aos bons cuidados de sua mãe em uma família simples e amorosa.

Roberto conta um pouco de sua historia, quando tudo começa em um tempo muito passado quando eu tinha uns 10 anos de idade por ai em que eu estava começando os meus estudos no instituto cantinho feliz fazendo o jardim da infância com minha professora tia Gláucia em que se importou muito comigo em sala de aula para eu apreender a estudar e fazer tarefa de classe e de casa que era como um quebra cabeças para mim que achava as tarefas muito grandes e eu tinha muita preguiça e tudo isso foi um grande tempo de estudo para mim que fui me adaptando melhor as lições que fazia em sala de aula e em casa que tia Gláucia sempre me mandava fazer e ficava de olho em mim porque eu só queria brincar com os meus colegas na sala de aula em quando estava nos recreios me dava um no com câimbras nas mãos de tanto escrever com preguiça que pra mim era um tormento o drama que passei por ser muito preguiçoso e brincalhão que cheguei ate levar fama de bagunceiro porque ficava com os meus colegas de classe Luciel sempre e outros arengando e brincando sempre em hora de aula mais tudo foi passando com um tempo de aprendizagens e lições que me deram a chance de eu passar para me alfabetizar e depois seguir a carreira do primário que foi uma benção ate os dias de hoje para mim que estudei na escola Mascarenhas de Morais a 5º quinta serie do primário e depois fui para a escola do recife o Ginásio Pernambucano que tive muitos amigos e eu achava o colégio antigo e bonito e muito grande com muitos jovens estudando em baixo em cima do primeiro andar que terminei quase todo o ginásio e fui terminar juntando o curso do supletivo em outro colégio do recife o Carneiro Leão mais não demorei muito tempo nesse supletivo porque eu não gostei do ensino desse colégio e foi quando eu fui terminar o supletivo no colégio Pinto Junior também no recife em uma rua comprida por traz da praça do treze de maio no recife e que passei um mês de conclusão e conseguir passar para o segundo grau do ensino médio em 20 de dezembro de 1996 na Paraíba em que fiz as provas e Passei e depois fui para vitória de santo antão morar com minha tia Arlinda e concluir o curso básico de informática na Micro Lins em 23 de 10 de 2007 que foi o que eu gostei mais de fazer ate hoje mexer com informática que me deram uma satisfação pelos estudos muito melhor e aprendiz Avel que pra mim eu sinto-me hoje um novo homem bem formado e informado que me deram a chance de me formar e hoje sou um uma pessoa que ver a vida melhor de uma maneira mais disciplinada que aos poucos fui apreendendo na vida. Eu abril de 2016 eu concluir o curso de Recepcionista de Hotel que pra mim foi muito bom e rápido que deram-me chances para o mercado de trabalho que são hoje mais de um bilhão de brasileiros a se escrever e fazer diversos cursos para manter um nível superior e independente em toda sua formalidade pessoal que sempre estão exigindo ao passo de nossos conceitos e formação. Eu acredito que são poucas pessoas que conseguem hoje aprender alguma coisa e fazer algum curso por falta de capital e colaboração de todo governo do Brasil, mais possamos dizer que somos livres e a educação nunca falta e nunca vai faltar para todas as pessoas que sempre procuram estabelecer um compromisso real de viver e ser feliz com toda a sociedade que quer ser feliz e ser alguém hoje na vida porque a esperança é a única coisa que morre em todos nós e quero deixar bem claro que somos pessoas de famílias que sempre estamos nos dedicando e buscando novos horizontes porque o que faz de um homem e uma mulher feliz seja sua competência, lealdade e um compromisso pessoal com a própria vida e humanidade social. Obrigado com muito amor e carinho!

Filho de João Antônio de Barros e Maria Balbina de Barros nasce Adroaldo Antônio de Barros em Vitoria de Santo Antão que se conheceu nas ruas da cidade inesquecivelmente a estimada senhora Marli Marlene Figueiroa de Queiroz Pedroso Barros que namoraram por um longo tempo e depois se casaram dando a luz a Maristela e Junior que cresceram e se formaram em Vitoria de Santo Antão se formando Maristela em Chefe de Enfermeira por um longo período de tempo e trabalhando na fabrica da pitu Junior por uma relatividade familiar da família que depois vira empresário e herdeiro de sua tia mais querida que lhe deixou tomar posse de sua fortuna em que ele hoje administra todas as suas particularidades pessoais e por um longo período atrás morre sua mãe e seu pai de problemas de saúde ficando Maristela e Junior morando em recife e guardando consigo uma inesquecível lembrança que o tempo nunca poderá lhe fazer esquecer a grande saudade e recordações de um tempo que virou lembrança de um inesquecível passado que ficou retratado em todos nós.

Filho de João Antônio de Barros e Maria Balbina de Barros nasce Anildo Antônio de Barros em Vitoria de Santo Antão que morou em sua infância ate se formar e seguir sua carreira militar como Tenente do Exercito e ter ganhado seu maior mérito como expedicionário em um circuito de guerra nas margens das praias de Olinda e Recife em que se consagrou em melhor Tenente por sua qualificação em grupo. Voltando para o recife conhece a senhora Edite Freitas de Barros formada em pintura e costura que sempre lhe admiravam por lindos e extraordinários belos quadros que ela desenhava e pintava fazendo lindos e belos museus de artes de uma profunda relíquia em sua casa em que ela tanto estimava e juntos se casaram e tiveram dois filhos chamados de Paulo e Suely que moram no recife com o pai que os ama e fez com gloria e honra uma família de tradição e formalidade pessoais de um passado que hoje e restaurado por um equilíbrio familiar se formando Paulo em fonologia e Suely em técnico em hotelaria empresarial ficando o trabalho como seu Hobby e entretenimento.

No Rio de Janeiro Arnaldo Antônio de Barros se casa com Zuleica Carreira de Barros e tem dois filhos chamados Paulo Carreira de Barros e Antônio Luiz Carreira de Barros que moraram por um tempo na Cidade do Rio de Janeiro ate falecer Arnaldo Antônio de Barros por problemas de saúde ficando só Zuleica carreira de Barros aos cuidados dos filhos de Paulo Carreira de Barros chamados de Paula, Mauricio e Suzana que moram na Cidade do Rio de Janeiro ate hoje por um amor a grande cidade e carinho, afeto pela família que se consagrou eternos cidadãos Cariocas se formando Mauricio e seguindo a carreira de cantor com seus amigos e seu pai que foi consagrado um Pop Star da musica internacional com sua banda capitólio nas baixadas fluminense em que se tocava em clubes, restaurantes e bailes sociais da periferia e se formando Paula e Suzana na faculdade do Rio de Janeiro com seus direitos e valores intermunicipais.

Chega do Rio de Janeiro em Recife Pernambuco o filho de Arnaldo Antônio de Barros chamado Paulo Carreira de Barros que conhece Maria da conceição da Silva Barros e se apaixonam um pelo outro que com o passar do tempo a uma grande reformação da vida e do amor juntos resolvem se casar e juntos tem uma bela e linda criança chamada de Alice Carreira de Barros que tem oito meses de idade e mora em Recife a beira mar com muito amor e respeito em que a vida se estabelece por um infinito destino que a paz reformou um novo lar para dois corações que estão apreendendo a amar e viver feliz hoje em diante por uma trajetória familiar em que se firma e origina uma espetacular historia de amor na vida.

Filho de João Antônio de Barros e Maria Balbina de Barros nasce Aguinaldo Antônio de Barros em Vitoria de Santo Antão em que morou também em sua infância ate se formar e seguir sua carreira militar de Sargento do Exercito em recife como um bom pai e um admirador e conquistador do mundo que sempre fazia varias viagens junto com a família inteira em sua caminhonete própria e também em voos por todos os estados do Brasil que sempre estimava o amor e a admiração por sua esposa senhora Lurdes Viana Barros que lhe conheceu em Olinda quando passeava e namoraram muito ate chegar a se casar e ter sete filhos que são José Mauricio, Junior, Claudia, João, Haider e Maria Tereza (Tetê) que vivem hoje uma parte nos Estados Unidos e outra parte em Olinda que com tudo na vida aqui se diz que nossas origens estão formalizadas por uma qualidade existente e pessoal em que nos alargamos sem preconceitos sobre os nossos destinos que nos buscam o nos faz buscar em grandes Cidades como diversos países as nossas melhores culturas e linguagens que nos faz relacionar vocabular mente as nossas irmandades pessoais e morais de um caráter talvez estrangeiro que nos possa no fundo nos reagir bem melhor as nossas fidelidades, socialismos as nossas atitudes morais e sentimentais que nos façam e nos deixe a vida bem mais fácil nos levar porque sempre existira em nós como um átomo a melhor educação, afeição e uma melhor familiaridade em nossas famílias por toda vida.

Filha de Manoel Balbino da Silva e Severina Francisca de Lima que deram a luz a Maria Balbina da Silva Barros, Iracema da Silva Vasconcelos e Severino Balbino da Silva se registra Iracema que tinha uma conhecida que foi testemunha do registro de nascimento dela , que se chamava Marlene Alves da paz . Iracema se casou no dia 22 de fevereiro de 1962 com Heraldo Pessoa de Vasconcelos.

Os avós materno de Maria Balbina da Silva Barros, Iracema da Silva Vasconcelos e Severino Balbino da Silva , eram: Francisco Tributino de Lima e Josefa Ramos da Silva que eram belos senhores que passaram para a família uma grande tradição com uma lembrança que ficara marcada para sempre em nome de nossa famílias.

Também com um passar do tempo A minha tia Iracema da Silva Vasconcelos na sua juventude conhece um rapaz filho do senhor Alfredo Pessoa de Vasconcelos um grande agricultor e senhor de engenho com o seu filho chamado Heraldo Pessoa de Vasconcelos que com ela namorou por um longo tempo e casou-se em Vitoria de Santo Antão e teve sete filhos que são Maria das Graças Pessoa de Vasconcelos Goiana, Carlos Miguel Pessoa de Vasconcelos, Socorro Pessoa de Vasconcelos, Alfredo Pessoa de Vasconcelos Neto, Hepafrodito Pessoa de Vasconcelos, Esmeralda Pessoa de Vasconcelos Torres, Iracema Maria Pessoas de Vasconcelos que moraram em vitória por um longo tempo em que depois por uma trágica viagem de carro em Olinda indo para casa de minha irmã com sua filha Michelle e seu namorado morre minha prima Esmeralda Pessoa de Vasconcelos que era casada com calos e junto teve duas filhas que são Michelle e Cassia que vivem hoje em Vitoria de Santo Antão no Alto da Bela Vista e trabalham com enfermagem e comercio que se formaram na faculdade de Vitoria de Santo Antão como disciplina e muito esforço, sonho e determinação depois de um passado sofrido e lamentado por toda família e pessoas que hoje são exemples de cidadania pessoais. E depois por alguns anos adoece em Vitoria de Santo Antão minha tia Iracema Pessoa de Vasconcelos por problemas de saúde que passou a maior parte de sua vida a cuidar de seu filho Alfredo Pessoa de Vasconcelos meu primo Alfredo Pessoa de Vasconcelos Neto com problemas de saúde e morre aos 40 anos em 2011 deixando muitas saudades de seus parentes, pessoas e amigos que sempre lhe admirou por sua coragem, trabalho e entusiasmo pela vida de um rapaz que sempre acreditou no seu futuro melhor que foi distraído e vitimado por uma inocência da vida por uma tragédia de amor que virou inocência a vida de Alfredo ficando paraplégico em sua vida ate o fim que o levou a morte que hoje nós se lembramos de que ele foi um herói e sempre ficara como prova que a luta pela vida é uma existência de seu próprio Eu que nunca esquecemos e nunca devemos se curvar diante dos obstáculos e simplesmente acreditamos que podemos fazer alguma coisa porque a esperança vive em nós e é a única coisa que morre e nem por isso nunca daremos nossos braços á cruzar porque somos provas de lutas sobre o mal que sempre inesperável mente quer nos derrotar mais damos sempre algum dia a volta por cima porque a vida nunca morrera porque sempre esta em nós.

Graça Pessoas de Vasconcelos Goiana filha de Iracema da Silva Vasconcelos e Heraldo Pessoa de Vasconcelos teve dois filhos com Ricardo da Cunha Goiana chamada Isabela e Mateus que são primos e moram em Olinda em Pernambuco.

Socorro Pessoa de Vasconcelos filha de Iracema da Silva Vasconcelos e Heraldo Pessoa de Vasconcelos teve uma filha com Djair chamada Daiane que é prima e mora em João pessoa na Paraíba com seus pais.

Iracema Maria Pessoa de Vasconcelos filha de Iracema da Silva Vasconcelos e Heraldo Pessoa de Vasconcelos teve dois filhos com Sitonho chamados Veronica e João Paulo que são primos e moram em recife.

Carlos Miguel Pessoa de Vasconcelos filho de Iracema da Silva Vasconcelos e Heraldo Pessoa de Vasconcelos teve um filho com Elsa chamado de Alison que é primo e mora com a mãe nas regiões metropolitanas do recife.

Esmeralda Pessoa de Vasconcelos Torres filha de Iracema da Silva Vasconcelos e Heraldo Pessoa de Vasconcelos teve duas filhas com Carlos chamadas Michelle e Cassia que são primas e moram em Vitoria de Santo Antão.

Filho de Severina Francisca de Lima e Manoel Balbino da Silva nasce Severino Balbino da Silva em Vitoria de Santo Antão no Sitio na zona rural em Chã de Patinho em que moraram por um longo tempo junto com suas duas irmãs Maria e Iracema ate ir morar em Vitoria de Santo Antão com toda família junta ate que ele faz um curso de policial civil em recife e passa e começa a trabalhar na policia civil por um bom tempo ate que ele conhece uma bela mulher morena e bonita que morava em Prazeres chamada Severina que se conheceram o bastante que chegou a tal ponto dele se casar com ela que teve seis filhos que se chama Sonia, Ulisses, Venilson, Wilson, Glauco e Williames que foram morar em prazeres que viveram por um longo tempo em que logo foram trabalhar como marceneiros, em lojas da região, pedreiros e diversos empregos que modificou a vida de toda família se casando Venilson com uma moça de seu Bairro que logo teve três filhos chamados Poliana, Venilson, Priscila que cresceram muito rápidos e foram para a escola e hoje estão trabalhando no mercado de trabalho em um ramo muito construtivo e eficiente que mudaram melhor suas vidas e hoje estão bem mais qualificados que chegaram a se casar e hoje vivem no centro comercial de prazeres e seu pai Severino Balbino da Silva deixou por poucos tempos a policia civil por problemas de saúde que o levou a morte deixando Severina viúva e seus seis filhos órfãos que cresceram e fizeram a vida melhor e compreenderam e apreenderam a viver a vida de uma maneira mais profissional e realista que hoje são poucos os que conseguem tirar de um meio social meio obscuro uma integração pessoal, humana, honesta e trabalhadora de viver e ser alguém melhor na vida.

Por minhas palavras eu quero dizer que me sinto hoje feliz por minha atenção e intenção pelo meu amor e carinho que tenho com muito respeito a todos os meus familiares que uma parte não existe mais por esta no céu e outra parte existe por esta ainda entre nós e que possamos sempre e como sempre dizer que ter uma família é um fundamento construído por uma razão emocional de duas pessoas que em circunstancia com a vida se unem com afeto e amor para passar por umas descompassadas guerras de nervos para depois subir as escadas de uma igreja e se dirigir ao padre com o melhor afeto igualável e acreditado por uma razão de viver e querer ser feliz na vida porque a flor da natureza se brota nas sombras de uma pétala de luz que si diz que a pupila fala mais alto porque emite pela alma o sentimento que se vira em amor e o afeto do coração que se cria pela força química do espirito em referencia do fogo da paixão em reconciliação de dois pensamentos que querem construir o mundo longe das imperfeições maléficas do mundo e da carne em busca de uma construção familiar se ergue fortes sobre a vida que algum dia podemos dizer que estamos salvos e temos a melhor família. Obrigado a todos e principalmente a toda minha querida família!

Eu quero agradecer por este trabalho a todos e que fique em homenagem a toda a minha família e muito obrigado a todos vocês!

Por: Roberto Barros