O ADVOGADO E A GALINHA DOS OVOS DE OURO

Na verdade nem tudo que parece ser, é de fato. A inteligência é divina porem pode ser usado de maneira especulativa e o inteligente pode, de uma maneira não ética, tirar proveito desta, assim acaba por vez, explorando as pessoas.

Doutor Pavão, sim este era o nome de um advogado que veio por estas bandas que fez fama e se tornou conhecido em toda região. Era o homem que tirava até o pai da forca, diziam todos, pois a tamanha a capacidade de advogar aliado ao conhecimento que tinha das leis, todas as causas que caia em suas mãos eram solucionadas ou no mínimo ele ganhava tempo, tanto tempo que até o cliente acabava morrendo sem ver o desfecho final da questão.

O doutor teve um casal de filhos, a menina por mais que insistisse, preferiu medicina á advocacia e se tornou medica, já o menino, este sim puxou o pai, fez direito numa das melhores faculdades do país e o pai orgulhoso do sucessor, já numa idade avançada, dono de algumas fazendas que conseguiu ganhar com a profissão, passou seus clientes ao filho, orientando-o do procedimentos e pondo-o sempre a par dos casos, como um bom assessor.

O tempo passou e o rapaz, Dr. Pavãozinho como ficou conhecido, também ganhou fama ao derredor, não era tão eficiente quanto ao pai, mas era uma pessoa de coração generoso e sempre procurava ajudar os seus clientes.

Certo dia numa conversa no casarão do pai, após o almoço o pai que a muito já não advogava, quis saber de como andava o escritório de advocacia do filho e este começou a contar suas peripécias uma a uma, ao que o pai ouvia impassível.

Finalizando a conversa, o filho orgulhosamente comenta com o pai a respeito de uma contenda entre dois ricaços da região do qual uma das partes era defendida pelo escritório da advocacia do pai a mais de trinta anos e conclui:

__ Pois é meu pai, eu consegui dar ganho de causa ao nosso cliente e o caso foi encerrado.

O pai que ouvia tudo atentamente, balançou a cabeça negativamente dizendo:

__ Pois é doutor Pavãozinho, com esta causa me estabeleci, casei, fui pai duas vezes, estudei sua irmã que hoje é uma renomada medica, e você que se tornou um advogado alem de muito colaborar na aquisição dos bens que possuímos. Essa demanda era a galinha dos ovos de ouro de nosso escritório.

E concluiu:

__ Tua eficiência matou nossa galinha!

Maciel de Lima
Enviado por Maciel de Lima em 13/03/2016
Código do texto: T5572599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.