ANIMAL ESTRANHO

Esse animal é o único que:

Sabe muito sobre si mesmo.

Sabe sobre o tempo.

Sabe sobre o espaço físico.

Sabe que um dia irá morrer.

Sabe dos perigos que estão à sua volta.

Sabe fazer estratégias de ação superiores às que já foram feitas no passado.

Sabe aprender coisas novas.

Sabe pesquisar sobre o futuro

Sabe distinguir as coisas e dar nomes a elas.

Sabe a dimensão do planeta onde vive.

Sabe que o universo é algo gigantesco e em expansão.

Sabe da dimensão natural das coisas.

Sabe quase todas as espécies de vidas existentes no planeta.

Sabe da história de sua espécie.

Sabe dos valores que promovem a vida.

Sabe o que é certo e o que é errado.

Sabe fazer opção consciente.

Sabe que pode modificar a si próprio, inclusive fisicamente.

Sabe que há o mistério da vida após a morte, concordando ou negando a existência de Deus.

Sabe que há muitos modos de comunicação e comunica nessas maneiras diferentes.

Mas uma grande parcela dessa espécie é a única que:

Destrói o conhecimento sobre si próprio.

Destrói o tempo.

Destrói o espaço físico.

Destrói a si próprio.

Destrói a realidade que está à sua volta.

Destrói as estratégias conquistadas por si mesmo ou pelos outros de sua espécie.

Destrói as novas conquistas e novos conhecimentos.

Destrói com ações do presente o futuro que está porvir.

Destrói a natureza e fica com nomes dela só na memória.

Destrói dia após dia o planeta onde vive, mesmo sabendo da importância dele para a espécie.

Destrói o espaço fora de órbita com lixos nucleares, mesmo sabendo do risco que corre.

Destrói as coisas que estão ao seu redor mesmo sabendo de suas dimensões.

Destrói as vidas de outros animais pela sua ação desenfreada em busca de poder e ganância.

Destrói os da sua própria espécie, desrespeitando a própria história e o crescimento da mesma.

Destrói os valores culturais, acadêmicos, morais, sociais, éticos e religiosos que promovem a vida.

Destrói o certo praticando as coisas erradas e o pior, conscientemente.

Destrói as opções conscientes que os da mesma espécie fizeram, por incomodarem.

Destrói a si próprio fazendo mudanças internas e externas para o mal e não para o bem.

Destrói a fé, a crença e o sentido da vida optando pelo nada ao invés do Tudo.

Destrói os melhores modos de comunicação, comunicando com manipulação para obter cada vez mais o poder.

Esse animal, por mais estranho que pareça, é o ser humano.

Aniquilador da própria inteligência!

Então uma grande parte dessa espécie é asno de carteirinha.

É isso aí!

Acácio Nunes

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 28/07/2015
Código do texto: T5326494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.