A Noiva Era Feia

Conta-se que numa cidade do interior de Alagoas, um homem tinha cinco filhas dessas, apenas uma era bonita, as outras muito feias, ele sabendo que seria difícil casar as donzelas, o pai teve uma ideia no mínimo criativa. Quando a família era convidada para uma festa ou qualquer evento ela ia com a esposa e a filha bonita, chegando lá sempre algum rapaz ficava encantando com a beleza e simpatia da moça, como era de costume naquela época o cavalheiro ia pedir para cortejar a pretensa noiva, ele aceitava de prontidão, porém dizia que o rapaz só poderia falar com ela na casa dele, o futuro genro aceitava de imediato e no dia combinado a moça que seria apresentada a ele, era a irmã feia da bela, o rapaz achava um pouco diferente, mas acabava casando e feliz, já que naquele tempo não tinha intimidades nem se conversava antes do casamento, e assim foi feito até que ele casou todas as filhas feias e por último a bonita.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 27/11/2014
Código do texto: T5050519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.