ALGUÉM QUE AINDA VAI CHEGAR

"Clara olhou para o céu limpido, azul anil e supsirou:

-Tempo, tempo que ainda me sorri, e nesta lacuna de tristeza ainda penso e sonho na história que ainda não vivi..."

Clara após seu divorcio se sentiu perdida na sua nova fase, acanhada, tímida, ainda sonhava em viver uma história diferente que alimentasse sua alma, que ora parecida vazia, mas pronta para novas histórias.

No entanto um dia conhece alguém, que após algum tempo descobriu que era ilusão.

Decepcionada com o ser humano, pois nao conseguia acreditar que houvesse alguém que fosse sincero.

Sozinha...Houve mudança de trabalho, e em sua nova repartição, no primeiro dia alguém diz:

-Você não é casada!, Clara estava decidida a não dizer sobre sua situação civil, divorciada, ele conseguiu ver que embaixo de um anel gigante que não havia aliança, homem esperto, e atrevido; não deu tempo para Clara argumentar, ele disse apenas, temos que conversar, virou às costas e saiu.

Passaram-se alguns dias e Clara estava almoçando, quando ele entrou...

-Posso me sentar? - perguntou ele.

-Por educação, Clara diz: Pode.

Ele foi direto ao assunto, Deixou Clara assustada,

_Então, você é separada, mulher bonita, sensual, o que pensa que alguém vai querer com você?

aqui tem muitas colegas que a história não é diferente uma da outra, que não foi diferente da decepção recente.

Como eu, o que as mulheres que caem em cima de mim estão querendo?,Não posso falar mal da minha mulher, se eu disser estarei sendo um canalha, mas meu casamento já esfriou faz tempo.

Clara olhou com ar de indgnação e ao mesmo tempo espantada!

Disse:

O que é que você está querendo? ou insinuando?

Que eu seja sua amante?

-Não, amante é um termo muito forte, companheira...Pra que desperdiçar tempo? - disse ele.

Clara respondeu:

-Não, eu não aceito isso, se sou solteira, no mínimo alguém na mesma condição, não vou dividir com marido de ninguém, esse tipo de sociedade não aceito, agradeço pela sua sinceridade, não sou puritana, mas também não sou leviana, e no meu momento estou dando tempo ao tempo!

Ele ainda tentou insistir...

Eles se despediram e o assunto morreu alí.

A partir desse dia Clara se tornou mais arisca do que era, um verdadeiro nabo, escorregava mais que sabonete, ou um bagre ensaboado de água salgada.

Você é casada? -

-Sou, ...Essa era a resposta que Clara tinha na ponta da língua.

Com o tempo já estava acostumada com ausências, preenchia com aulas de dança e por duas vezes foi ao salão de baile com amigas.

Observou o ambiente, notou que alguns estavam alí para jogar a isca, e o que caisse seria peixe, outros estava ali somente para a dança, no mínimo fazer amizades superficialmente.Mas alí não era lugar para abrir sua guarda.(pessoas de vários tipos, desconhecidas, podendo ser portadora até doenças).

Notou no decorrer do tempo que os homens solteiros tinham certo receio das mulheres, os que ainda tenham ou tiveram alguma esperança de um dia ser feliz com alguém que valesse a pena e não de dar pena depois.

Somente os casados que são atirados, pois, quem entra na deles sabe o que espera; Clara deixou alguns convites de café, almoço, pelo simples motivo:

Ela sabia que mesmo sendo amizade poderia haver um convite ou a indução de algo mais, e para não correr o risco de ser indelicada e deixar a pessoa com a cara no chão...pois sabia que fatalmente alguém diria:

-Mas se você veio é que também tinha interesse...Não é mais criança.

Enquanto quem seus olhos destinavam uma atenção mais carinhosa, e que se tivesse a oportunidade não deixaria em branco, deixaria o barco navegar com naturalidade se fosse para uma amizade tudo bem, se fosse para ir mais além, somente o tempo poderia dizer.

Esse é o desejo tão pequeno que se torna sonho e grande demais, por isso tantos e outras, nada acontece!

Olhando para o céu azul anil, Clara pensa:

-Ainda vou viver a história que ainda não vivi:

_Alguém que queira rir, sorrir, compartilhar os momentos de alegrias e tristezas, que cuidem um do outro, tirando de letra as dificuldades, pois a adolescencia já passou, mas o sonho não acabou!

Clara espera por alguém que ainda vai chegar!

Sophia Bertholini
Enviado por Sophia Bertholini em 18/11/2014
Reeditado em 18/11/2014
Código do texto: T5039501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.