A Mulher Sovina

Conta-se que existia uma mulher que não abria a mão nem para dar adeus, era muito econômica e só pensava em guardar dinheiro, não emprestava ou dava nada a ninguém, um dia ela estava lavando verduras em um riacho perto de casa, pois economizava a água encanada, quando uma folha de couve escapou da sua mão, ela rapidamente tentou pegar, porém a folha se desprendeu do talo e sai água abaixo ela muito irritada gritou: Toma rio fica com essa folha de esmola! E foi para casa sofrendo muito por ter perdido uma folha de couve no rio. O tempo foi passando e não tinha jeito da mulher mudar o seu comportamento era muito mesquinho, só pensava nela e em guardar dinheiro, pois um dia poderia precisar. Foi ficando velha sempre mal vestida, desnutrida e morando numa humilde casinha, por ser mal alimentada acabou contraindo uma enfermidade e como não comprava remédios para se medicar, morreu, chegando lá no céu encontrou seu falecido marido que era um homem generoso, e muito feliz falou: Que bom meu marido que vou ficar aqui no céu com você, e melhor ainda é que aqui não precisa comprar nada tudo é de graça, de repente ela ouve uma voz que vem de dentro do céu, Como assim Você morre vem para aqui e acha que está tudo bem? O marido meio constrangido fala: São Pedro a deixa ficar aqui! São Pedro muito irritado com a arrogância da mulher, dar uma proposta no mínimo impossível: Olha vou procurar o que você fez de bom na terra se ultrapassar o que fez de ruim estará no paraíso. A mulher aceitou mesmo sabendo que suas chances eram nulas, pensou quem sabe ele não ver algo que eu não lembro. São Pedro verificou três vezes e nada só via pecados e falta de amor da mulher para com o próximo, quando já estava desistindo, achou uma bondade da mulher, ela tinha dado uma folha de couve de esmola para o rio, foi a sua salvação, o santo então teve a ideia e falou: Olha mulher como a única esmola que você deu foi essa folha de couve, pois é ela que vai te salvar, porém você tem que se pendurar nela, subir para o céu, conseguindo chegar lá estará salva eternamente no paraíso, não preciso nem contar o que aconteceu não é?

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 10/11/2014
Reeditado em 23/11/2016
Código do texto: T5029594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.