A Madrasta Pensava Que era Esperta

Conta-se que uma moça muito bonita e delicada vivia com uma madrasta muito má e suas irmãs invejosas, pois eram feias, e nem de longe tinham a meiguice, educação e simpatia da irmã adotiva, por ser enteada era obrigada a fazer todo o serviço de casa, e mais algum trabalho fora para poder se sustentar já que sua madrasta não lhe dava nada, certo dia ela muito triste com sua vida, saiu caminhando pelo bosque quando encontrou uma casa, com a porta aberta, entrou e viu que a casa estava muito bagunçada e pensou que mora aqui ou não tempo para limpar a casa ou é muito bagunceiro, pegou a vassoura e passou a limpar toda a casa, varreu, lavou roupas, tirou o pó, enfim deixou a casa limpinha e arrumada, quando terminou tudo voltou rapidamente para a casa, pois tinha que fazer o almoço para a madrasta e suas irmãs, o dono da casa era um homem que tinha poderes de magia e ao chegar a casa e ver toda aquela limpeza e arrumação ficou tão agradecido que resolveu dar uma recompensa àquela criatura tão bondosa que tinha feito tão bem a ele. Fez uma magia pedindo que quem arrumou a sua casa, toda vez que falasse sairia da sua boca moedas de ouro, e assim foi feito quando a moça falava saía moedas de ouro da sua boca, ela muito assustada, resolveu que ficaria calada para a madrasta não desconfiar, e assim passou o dia à noitinha uma das suas irmã a chamou e pediu que ela escolhesse um vestido para uma festa que aconteceria no palácio, ela calada só acenando com a cabeça escolheu e o entregou para a irmã que foi contar para a madrasta o que tinha acontecido, a moça logo foi chamada ao quarto e interrogada por que não queria falar, ela tentou com gestos enganar a madrasta que de tão irritada deu uma bofetada na enteada que a fez ser obrigada a falar e daí saiu muitas moedas de ouro da boca dela, como tinha que explicar tudo e teve medo de contar que a única coisa que fez diferente foi limpar a casa de um estranho, contou que encontrou uma casa bem limpinha e arrumada, sujou, bagunçou, e quando chegou em casa estava assim, falando moedas de ouro, a madrasta imediatamente a mandou embora e pediu para que sua filha fosse na tal casinha e fizesse o mesmo, pois iriam ficar ricas e não precisavam mais da enteada. No outro dia a irmã adotiva foi para o bosque e achou a casa, entrou e estava tudo limpo e fora do lugar, ela passou a sujar tudo, desarrumar cama, manchou as paredes, jogou água suja no teto, enfim deixou a casa toda emporcalhada e voltou para casa esperando falar moedas de ouro, ao chegar a casa o mágico vendo aquilo tudo ficou indignado e com muita irritação jogou o feitiço, gritando pediu que àquela pessoa que fez aquilo em sua casa toda vez que falasse sairia de sal boca fezes de animal, e assim foi toda vez que a irmã adotiva falava caía da sua boca fezes e todos corriam de perto, pois o mau cheiro era insuportável, a moça que foi expulsa pela madrasta encontrou o mágico dono da casa que se apaixonou por ela casaram e foram felizes para sempre.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 10/11/2014
Reeditado em 25/11/2016
Código do texto: T5029591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.