Território feminino bem defendido *

Se alguém pensa que festa de carros de boi atrai só homens, é ledo engano. A presença feminina é numerosa. Elas estão em toda parte como carreiras, candeeiras, cavaleiras, partici-pantes e visitantes.

Dentre essas mulheres também é comum se vê muitas crianças e adolescentes, que se-guem os carreiros com uma paixão pelo festar contagiante. Nesses instantes tenho a certeza que essas festas se perpetuarão. E a cada ano elas aumentam!

O interesse feminino pelos carros de boi não me causa estranheza, dada a versatilidade da mulher. Quem nunca ouviu falar das históricas mulheres de Esparta ?

Lá nas Festas de carros de boi elas fazem muito bonito. E na hora de preparar a comida dos carreiros, todo mundo ajuda. Não tem conversa de mulher é que cozinha não.

Mesmo que seja disponibilizada a alimentação pelos organizadoras do evento, muitos car-reiros preferem fazer sua própria comida, à moda antiga, em fornalhas improvisadas ou fugarei-ros. O grande lema é a fartura de comida para bem receber aos seus familiares e amigos, ao la-do de seus carros de boi e das conversas agradáveis, que se estendem pela noite adentro, re-gadas... Vocês sabem pelo quê. Pela tradicional cachaça, além das cervejas e outras bebidas que a modernidade vai mandando vir, que mineiro gosta de tradição, mas não é otário. As coisas boas da modernidade, sim senhor, são muito bem-vindas também. Nós, inclusive, trabalhamos junto com o resto do Brasil, e muito, para isso. É aproveitar.

*Para continuar lendo acesse um dos links abaixo:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=82695479

http://www.amazon.com.br/FESTAS-DE-CARROS-BOI-ebook/dp/B00KB1PFR6/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1400115556&sr=8-1&keywords=festas+de+carros+de+boi

http://store.kobobooks.com/pt-br/books/festas-de-carros-de-boi/erVILtrCM0y9V0iFy2jt_g?MixID=erVILtrCM0y9V0iFy2jt_g&PageNumber=1

Boa leitura,

http://www.carrosdeboi.com.br

ROGÉRIO CORRÊA
Enviado por ROGÉRIO CORRÊA em 06/11/2014
Código do texto: T5025478
Classificação de conteúdo: seguro