Essa Não Que é Minha!

Três amigos conversavam, quando surgiu o assunto de almas, daí um falou: Vamos mudar de assunto que eu morro de medo dessas coisas, outro também disse que tinha muito medo, e o terceiro jurou não ter medo algum, disse que entraria qualquer hora no cemitério e que quem fazia medo eram os vivos e não os mortos, os amigos incomodados com tanta coragem resolveram colocá-lo a prova e fizeram a seguinte aposta: Se ele a meia noite trouxesse uma caveira ganharia dois mil reais, ele topou na hora quando o relógio marcou doze horas, foi ao cemitério, sendo que os amigos contrataram um rapaz para fazer medo e espantar o corajoso de lá. Dentro do cemitério ele passou a procurar um túmulo que fosse fácil de abrir e retirar a caveira, quando puxou ouviu uma voz: Essa não que é da minha mãe! Soltou e foi em outro túmulo, quando estava quase conseguindo escutou a voz novamente: Essa não que é do meu pai! Desistiu e foi para a terceira tentativa já com pressa, pois tinha que entregar para os amigos, eis que a voz grita: Essa não que é minha! Ele irritado respondeu: Seja de quem for, essa vai! Saiu com a caveira na mão e a voz atrás repetindo: Essa não que é minha... Essa não que é minha. Chegou até os amigos entregou a caveira e falou: Está aí a caveira agora quero o meu dinheiro, só que o dono vem aí atrás.

Autor Desconhecido
Enviado por Tânia Suely Lopes em 28/10/2014
Reeditado em 23/11/2016
Código do texto: T5014400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.