O milagre *

Vander Alves Pereira, ouviu seu pai Zé Virgílio, contar algumas vezes um causo ocorrido há mais de cem anos. Era uma época em que ainda havia matas fechadas e muitos animais nelas, bichos medonhos e selvagens. Frequentemente notavam onças rondando as proximida-des das casas. Certo dia, a filha de um sitiante foi ao quintal pegar frutas e começou a demorar a voltar. A mãe dela, preocupada, foi verificar o porquê da demora. De longe ela viu sua filha sendo arrastada por uma onça, mas não pôde fazer nada, pois seu marido estava ausente, e ela precisava tomar conta dos outros filhos. Essa mãe, em seu momento de desespero, rogou a Nossa Senhora da Lapa que salvasse sua criança. Quando o pai retornou a casa ficou deses-perado e procurou a menina. Não a encontrou. Alguns dias depois, ele saiu para campear, de repente, deparou-se com sua pequena filha, viva, em uma roça de milho. Achando muito es-tranho, o pai perguntou à menina se ela havia recebido ajuda de alguém para sobreviver na mata, inclusive sem alimento. A menina respondeu que sim, uma mulher de manto azul a aju-dava sempre, trazendo mamão para ela comer, pois ali havia muitos mamoeiros.

*Trecho do livro: FESTAS DE CARROS DE BOI, do escritor Rogério Corrêa

Para continuar lendo acesse um dos links abaixo:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=82695479

http://www.amazon.com.br/FESTAS-DE-CARROS-BOI-ebook/dp/B00KB1PFR6/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1400115556&sr=8-1&keywords=festas+de+carros+de+boi

http://store.kobobooks.com/pt-br/books/festas-de-carros-de-boi/erVILtrCM0y9V0iFy2jt_g?MixID=erVILtrCM0y9V0iFy2jt_g&PageNumber=1

Boa leitura,

www.carrosdeboi.com.br

ROGÉRIO CORRÊA
Enviado por ROGÉRIO CORRÊA em 12/09/2014
Código do texto: T4959074
Classificação de conteúdo: seguro