Sorte de Carreiro *

Em conversa agradável entre Valtinho de Unaí e Maurício Araújo , nota-se o quanto esse carreiro é apaixonado pela lida do carrear. É presença certa na festa, quase sempre trás os fi-lhos e amigos para participarem. Segundo ele, essas festividades fizeram com que muitos pro-prietários tirassem os carros esquecidos há muito tempo nos galpões e os colocassem de volta na estrada, para manterem a tradição e fazerem com que os mais velhos chorem de emoção ao reviverem o passado. Valtinho de Unaí considera o povo vazantino como sua família, por consi-deração, respeito e amizades sinceras, que tem na cidade e arredores. Nessa conversa, o unaiense relata que aconteceu uma tragédia com a sua boiada, mas que teve um final feliz. No dia 19 de dezembro um ladrão furtou sete de seus bois, e os estava levando para o matadouro, felizmente, policiais da barreira de Paracatu ‒ pasmem! ‒ reconheceram os bois e informara ao Valtinho. Dessa forma, Valtinho conseguiu reavê-los. Para ele, se não participasse da festa de carros de boi de Vazante, esses policiais não conheceriam os seus bois, e eles tinham ido para o abatedouro.

*Trecho do livro: FESTAS DE CARROS DE BOI, do escritor Rogério Corrêa

Para continuar lendo acesse um dos links abaixo:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=82695479

http://www.amazon.com.br/FESTAS-DE-CARROS-BOI-ebook/dp/B00KB1PFR6/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1400115556&sr=8-1&keywords=festas+de+carros+de+boi

http://store.kobobooks.com/pt-br/books/festas-de-carros-de-boi/erVILtrCM0y9V0iFy2jt_g?MixID=erVILtrCM0y9V0iFy2jt_g&PageNumber=1

Boa leitura,

www.carrosdeboi.com.br

ROGÉRIO CORRÊA
Enviado por ROGÉRIO CORRÊA em 12/09/2014
Código do texto: T4959065
Classificação de conteúdo: seguro