História que ouvi,

Gosto de conversar,então ouvi,mudarei personagem por ser de outra pessoa.

Emanuel trabalhava fora da sua cidade onde viajava horas para chegar ao seu destino.Em uma dessas idas para outra localidade,ele sentou em uma poltrona onde teve que tomar o maior cuidado com um homem dormindo ao lado,disse ele estava desmaiado com olhos e boca entre aberta.Passou uma rodoviária e outras duas,nada do parceiro desconhecido acordar.Emanuel preocupado pensou,este homem não está bem,será que acordo ele e se estiver morto.Depois de pensar muito resolveu:vou acordar ele.-Ei amigo chacoalhou cuidadosamente aquele desconhecido,o dorminhoco acorda e encara seu Emanuel,que perguntava o senhor está bem?Em som muito baixo o estranho responde_Não senhor,faz 3 dias que estou sem comer nada,sinto fome.

Seu Emanuel viu que o ônibus havia parado para lanche,foi ate o restaurante disse ele:comprei 6 pasteis e um copo de café com leite entregando ao novo amigo,que comia sem parar por faminto que estava.

Ao terminar aquele lanche,olhou para o doador disse:que religião o senhor é?

Seu Emanuel disse sou católico,mas falando, não praticante,vou chamar o estranho de Ademir.Então Ademir disse sou Evangélico,mas a partir de hoje volto a minha religião que um dia foi católica.

Seu Emanuel se despediu de Ademir,não viu mais ele por um ano.Acabou mudando para aquela cidade por dificuldades de ir e vir visitar a família, esposa e filhos.Certo dia um dos filhos de seu Emanuel caiu doente,diz ele:eu só tinha 20 cruzeiros para uns documentos de trabalho.

E agora pensou ele o que fazer para médico e remédios,vou pedir fiado,mas todos são estranhos pra mim aqui,pousou o filho no braço e saiu em busca de recurso,envergonhado entrou sem um tostão na farmácia,o gentil farmacêutico examinava a criança de olho em seu Emanuel,terminado a consulta,disse o senhor desculpe perguntar se não for o caso não se preocupe.Pensou:Ele vai cobrar e agora Meu Deus o que faço.

Então falou o homem,há um ano atrás o senhor deu 6 pasteis e um copo de café com leite a um desconhecido faminto,sim eu dei respondeu assutado seu Emanuel.-Olha o que o destino preparou,aquele homem que morria por um pedaço de pão era eu.-Tá brincando,mas conseguiu tudo isso,o senhor está bem agora né.Sim respondeu Ademir pode pegar os remédios que precisar não cobrarei nada e as portas da minha casa estão abertas ao senhor e sua família tenho uma esposa muito bondosa,hospede se lá,Emanuel agradeceu a gentileza e foi pra casa feliz,-enquanto a criança estava doente lá estava Ademir cuidando do meu filho encerrou Emanuel com olhos brilhando.

bondosa
Enviado por bondosa em 07/05/2014
Código do texto: T4798027
Classificação de conteúdo: seguro