Apenas Uma tira de Couro das Costas

Pedro ficou indignado quando viu chegar mais um irmão sem uma tira de couro das costas, retirada por um malvado patrão. Decidido a vingar os dois irmãos, foi até fazenda do Coronel Sebastião, chegando lá pediu emprego e prestou muita atenção no sorriso malicioso do Coronel, que foi avisando:

-Olha aqui é assim, se não cumprir as tarefas, ou pedir demissão, será retirada uma tira de couro das suas costas.

Pedro olhou bem para Sebastião e respondeu:

-Tenho uma proposta para o senhor, se eu pedir demissão será retirada uma tira e couro das minhas costas e se o senhor me demitir eu retirarei uma tira de couro das suas costas.

Sebastião achando a proposta ridícula e sabendo que sairia vitorioso, aceitou de imediato. Acertados Pedro começou a trabalhar, a empregada da fazenda falou: Olha Pedro o café está servido, mas você só pode comer pão enquanto tiver ovo no prato. Ele falou ok, mas eu só gosto de ovo bem mole quase cru, foi servido o ovo líquido, ele ia rasgando o pão e passando no ovo e assim comeu quase cinco pães, ficando com a barriga bastante cheia. Hora de iniciar a primeira tarefa, ir para a lavoura, o capataz falou que Pedro só poderia voltar quando a cadela voltasse e em tom ameaçador disse: - Não volte sem ela, pois ela quem diz a hora de terminar o serviço (Ela era ensinada a voltar só á noitinha).

Pedro concordou e lá se vai com a cadela para o trabalho no campo. Quando o sol começou a esquentar Pedro pegou o cabo da enxada e tascou na cadela que saiu correndo e ele correndo atrás, quando chegaram todos se assustaram e perguntaram por que veio tão cedo falou não sei foi a cadela que quis vir.

No outro dia o patrão mandou que ele limpasse a roça de milho deixasse bem limpinha, Pedro tirou tudo que havia deixando o terreno limpo, o patrão desesperado foi perguntar por que, ele respondeu o senhor mandou que eu deixasse bem limpo eu deixei.

Na outra semana o patrão tinha que viajar, deu a ordem a Pedro , quando chegar quero os meus animais bem cuidados, quero encontrá-los sorrindo, ao chegar à fazenda encontrou os animais sem os lábios, Pedro havia cortado para ficarem sorrindo.

Desesperado e já sem saber o que fazer para que aquele péssimo empregado fosse embora teve uma ideia, falou para ele que aparecia sempre um bicho do mal para amedrontar todos na fazenda, pediu que a mãe se enrolasse em lençol e de madrugada assustasse o Pedro, ela fez quando o empregado viu, deu um tiro certeiro na testa velha que caiu morta.

Sebastião não teve alternativa e mandou Pedro embora , e como multa disse que ele tirasse a tira de couro das costas dele, Pedro muito contente foi tirando e muito decidido falou, uma não, vou tirar três por mim e pelos meus dois irmãos e assim o Fazendeiro aprendeu como dói tirar uma tira de couro das costas.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 13/04/2014
Reeditado em 13/04/2014
Código do texto: T4767296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.