Gool...

Aquela manhã! Acordei bem cedo como de costume.Tomei café, peguei minha mochila com á quentinha afinal não sei por que o nome de quentinha! Quando vamos almoçar está mais para geladinha... O percurso de casa ao trabalho era longe! Há já estava me esquecendo esse ano havia um diferencial. Era ano de copa do mundo! Emoção que sentia no ar e na beira da pista. Trajeto esse que muitos anos eram minha rotina... Á beira da pista? Parecia á Amazônia! O verde estampava as casas e suas fachadas de verde e amarelo... Eu confesso que achava lindo! Parece que, até chegava mais rápido ao meu trabalho. Carreguei minhas tralhas na camionete, e lá se fui antes do sol nascer! Após uns quarenta minutos em uma rodovia deserta, avistei uns vultos ao longe! Mas com os faróis altos. Então diminuí á velocidade e fiquei atento! Ao se aproximar: Moço! Moço! Por favor, só uma informação. Meio desconfiado abaixei o vidro só uma fresta, perguntei? O que aconteceu que estão á essas horas em um local tão isolado? Um deles se encurvou próximo à janela e disse: Moço sabe oque é! Estamos viajando á uns trinta km á pé, e queremos assistir uma partida de nossa seleção. Uma história um tanto estranha, mas perguntei: Sim, más vocês compraram os ingressos antecipados? Não moço você não entendeu! Queremos é chegar lá depois é outra história. Pensei por alguns segundos! São lunáticos, ou será que querem me assaltar? Não vou poder ajudar vocês! Eram três dois homens e uma mulher. Más porque moço? Nois e gente boa moramos no interior, e falaram pra nois que não paga para ficar do lado de fora do Estádio! Passou mil coisas pela minha cabeça! Até pensei quanto mais rezo mais assombração aparece... É o sonho de nossa vida moço, só uma carona! Que jogo vocês gostariam de assistir? Sem pensar responderam: Da seleção Brasileira é claro! Disseram-nos que o Pelé, Garrincha e também, Rivelino e Tostão foram escalados, e vão jogar! Minha cabeça pirou de vez... Eu não sabia se estava ali mesmo, ou ainda estava dormindo e sonhando com toda aquela cena... Então tive uma ideia! Vou me fazer de bobo, se for sonho não perco nada! O Mané Garrincha vai ficar no banco, só o Pelé que entra no primeiro tempo! Nessas alturas eu já estava mais louco que aqueles três. Tudo para ganhar tempo, e poder observar mais detalhadamente quem eram... Belisquei com toda força meu antebraço, que doeu pra caramba! Tinha uma certeza não era sonho. Percebi que não eram bandidos!Tomei uma decisão, não podia perder mais tempo já havia me atrasado! Suba na carroceria da camionete, que levarei vocês até próximo á entrada da Cidade, depois vou à outra direção! Acabei de falar já o estavam em cima da camionete. Eu só ouvia Deus lhe abençoe moço! Graças a Deus! Você é o único filho de Deus que nos ajudou... Besteira ou não, senti que deveria ajuda-los! Não ofereciam riscos algum, pareciam colonos, caipiras, gente humilde! Olhava vez ou outra pelo retrovisor interno. Os três sentados no chão da camionete, confesso que fiquei com dó, até diminuí a velocidade para não chacoalhar tanto. Cheguei até a entrada que daria outro rumo ao estádio. Parei e fiquei esperando. Num estante os três desceram, e veio próxima a janela. Muito obrigado! Nosso Deus lhe pague; Só mais um favor moço! Pode falar exclamei! Que direção devemos tomar? Expliquei detalhadamente, até que entenderam ao menos achei que sim! Agora eu que pensei: Graças á Deus não me aconteceu nada! Despedi, e segui meu caminho. Fiquei grilado com o assunto de estarmos em 2014, e o Pelé, Tostão, Rivelino e Garrincha estarem jogando... Só me restou uma gargalhada! Energia forte essa de copa do mundo, as pessoas estão delirando. Após mais uma hora viajando, chegando a meu destino para trabalhar! Resolvi sintonizar o rádio da camionete em uma estação local. Notícias das ultimas horas! Nessa madrugada houve uma fuga de um hospital de saúde mental. E três pacientes, dois homens e uma mulher empreenderam fuga. Mas segundo os médicos responsáveis não á motivo para pânico, são pessoas que não oferecem risco a sociedade. Meu Deus! Foi a palavra que saiu da minha boca de forma quase involuntária. O jornalista prosseguiu; Eles deixaram um bilhete dizendo: Estamos indo assistir o primeiro jogo da seleção do Brasil! O resgate já o localizou; A melhor notícia! As autoridades locais resolveram deixa-los assistir o jogo em local vigiado pelos policiais, e socorristas do saúde mental. Tenham todos um bom dia! A primeira musica do dia... Desliguei o rádio sem titubear; Foi uma lição de vida para mim! Quando desejamos alguma coisa devemos fazer igual á esses três. Romper qualquer obstáculo, assim alcançaremos todos nossos objetivos. Há sim, o Brasil venceu por dois á zero dos Hermanos. Os três gritavam! Pelé, Pelé, Pelé... Nós sabemos de quem foi os Gols.

Pitter
Enviado por Pitter em 13/03/2014
Reeditado em 13/03/2014
Código do texto: T4726498
Classificação de conteúdo: seguro