O CABOCLINHO BALCONISTA

Cansado da labuta na roça naqueles fundo de mundo onde Judas perdeu as botas, resolveu mudar de vida, deixando o trabalho árduo da roça, indo para a cidade tendo em vista que o progresso parece ter chegado até aquele antigo povoado onde todos chamavam apenas de patrimônio, a ferrovia trouxe o progresso e a rodovia, agora pavimentada também incentivou o comercio local, uma posto de venda de combustível foi construído as margens da rodovia a que chamavam simplesmente de estrada oficial e com ele um restaurante.

Chegando a cidade, sem nenhuma profissão, o rapaz conseguiu emprego de balconista no restaurante do posto, trabalhando a noite.

Certa noite, já eram altas horas, o Restaurante estava praticamente vazio, já havia passado o horário da refeição e um ou outro viajante adentrava no estabelecimento para comprar algum produto, ora era um maço de cigarro, ora um refrigerante e o caboclinho gentilmente atendia a todos levando ao pé da letra as orientações do patrão “ o freguês sempre tem razão” e se o produto não existisse no estabelecimento a orientação seria era: “está em falta no momento mas em breve teremos”.

Vai daí que adentraram ao estabelecimento uma família de viajantes, o mais velho, talvez um pai, vai até o balcão e pergunta ao caboclinho:

__ Por favor, o Toalete?

Confuso o rapaz olha para as prateleiras como quem procura alguma coisa, depois retorna a pergunta:

__ Toalete?

__ Sim!

Respondeu o freguês.

__ No momento esta em falta!

E em seguida justifica:

__ Mas semana qui vem chega, o patrão fez pedido ontem!

Maciel de Lima
Enviado por Maciel de Lima em 23/08/2013
Código do texto: T4448849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.