Paulo o Homem Ateu

Paulo tinha sido criado em um lar ateu, seu pai, muito humilde, porém o que tinha de pobreza existia de ceticismo, nunca foram em uma igreja, nem muito menos algum dia rezaram, oraram ou tiveram algum contato com Deus.

Já crescido e como todos nós sabemos, junto com a maturidade chegam também os problemas, desesperado e a todo custo querendo resolver os seus perrengues passou na frente de uma igreja católica e lembrou que poderia pedir uma ajudinha para Deus, afinal todos diziam que ele resolvia tudo e não se importava se a pessoa acreditava ou não, mas lembrou de que antes deveria saber como fazia, bem depressa foi procurar um diácono que morava próximo a sua casa. Foi lá, contou o seu problema e o homem muito gentil, falou que para ele ir à igreja e pedir com muita fé, que Deus o ouviria e Santo Expedito o ajudaria. Mas ele ainda meio assustado com tanta novidade, falou:

-Mas como vou fazer? Nunca entrei numa igreja, não sei de nada que acontece lá.

O diácono a essa altura, mas paciente que nunca, porém penalizado com o Paulo aconselhou:

-Será fácil, não tem nada de complicado, basta você fazer tudo que os outros fazem.

Paulo já confiante agradeceu e foi para casa esperar a missa da noite, para finalmente conseguir as bênçãos de Deus. Ás sete horas da noite ele entra na igreja, sentou-se e percebeu que todas as pessoas usavam véu, estava tão nervoso, que não percebeu que só tinha mulher na igreja, pois era o dia da reunião da legião de Maria e no lugarejo as mulheres usavam um véu. Ele muito depressa arrancou as calças e colocou na cabeça, quando todas se ajoelharam, ele imitando se ajoelhou, uma mulher que estava atrás indignada ao ver aquele bundão todo atrapalhado, não pensou duas vezes deu uma palmada com toda força no traseiro do Paulo, que imediatamente, deu também uma palmada forte no bumbum da mulher que estava à sua frente, a mulher bastante indignada gritou:

-Que é isso, está maluco?

Ele sem entender nada, perguntou:

- Não fiz certo?

A mulher aos berros:

- É claro que não!

Paulo todo envergonhado respondeu:

-Pois o erro veio daí de trás.

Moral da História: Seja autêntico e nunca tente imitar alguém.

Desconhecido
Enviado por Tânia Suely Lopes em 26/03/2013
Código do texto: T4208801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.