ENTRE O CÉU E A TERRA...SONHOS DESFEITOS(CONT)

Voltando um pouco para Setenta,vemos o menino magro de bermuda,

Recebendo o Prêmio que lhe foi conferido,juntamente com sua mãe

Alegre,orgulhosa a sua mão sustenta para aplacar o medo que não muda

Receoso,temendo outro "estampido",ao inves desfruta aplausos de fãs

Feliz,retorna...A fome aumenta,aquela que deixa a pessoa cega e surda

Ao entrar em casa,fica festivo,Graças a DEUS tem café margarina e pães

É refeição de baixa nutrição,mas alimenta,bem pior e na Sêca Absurda.

O Prêmio foi em dezembro (mas a vigência em janeiro do outro ano)

O Brasil ganhou a Copa=Tchekoslovaquia,Romênia, Inglaterra. 1ª fase

Humberto...Costa ...,Médici,coincidência,nenhum fator frustou o plano

"Ame-o ou Deixe-o",vá embora! .Da Ed. Moral e Cívica vinha uma frase:

Amar o Brasil com mui decência ,direito de ir e vir pra alguns era engano

Pró rico* era facil pular fora e o pobre até a passagem era um entrave

Para o rico só lhe faltava o passaporte e já o pobre só entrava pelo cano.

O Prêmio da Bolsa de Estudos foi entregue no dia primeiro dezembro

de 1970 no SESI, na Unidade Presidente Dutra.

Este Prêmio era sempre entregue solenemente porisso que o Pré-Adolescente estava muito tímido ,enfrentar pela primeira vez o público, uma plateia de aproximadamente 300 pessoas haviam outras razões.

Entrar pelo cano =Expressão muito usada pelo menos aqui no Nordeste.

Quando falo do pobre ,refiro-me aquele ou aquela que se opusesse ao Regime Militar da época.

O Pré-adolescente estava usando bermuda,era porque não tinha calça

comprida,pois essa bermuda já foi sua mãe que fez com pequeno

corte de pano.

O termo fãs é só para rimar,mas na verdade ele não estava com essa

"bola toda"

Na matéria de Ed. Moral e Cívica não menciona propriamente a frase

mas nas entrelinhas, se recomenda que ame a terra em que vive.

Inclusive, foi um dos melhores legados da epoca do Regime,no ponto

de vista didático.

Rico*= É bem verdade que alguns políticos ricos sofreram muitas agruras ditatoriais na época, como foi o caso do então Governador daqui de Pernambuco ,Sr. Miguel Arraes de Alencar*,cujo, foi preso lá no Rio de Janeiro e depois deportado para países da África, Norte dela.

Miguel Arraes de Alencar*= O atual Governador de Pernambuco*,neto do mesmo,em homenagem a este mudou o nome de uma importante avenida aqui no Recife, a longa e um pouco sinuosa Avenida Norte, (bem diferente da Avenida Caxangá)* passou a ser chamada de AVENIDA NORTE MIGUEL ARRAES DE ALENCAR ,entretanto é difícil ainda essa via ser mencionada por esse novo nome ,talvez seja uma questão de tempo para adaptação.

Avenida Caxangá*=Esta avenida é a mais longa via em linha reta do Brasil, talvez seja a mais longa também da América Latina,são mais de 6(seis) quilômetros de estrada muito larga, principal via do Corredor Leste Oeste. Lembrando que o critério adotado para a avaliação é que a via esteja dentro dos limites da urbe(cidade) não valendo vias perimetrais ou auto-estrada,BRs., por exemplo,porque assim seria barbada para um trecho da BR 101, no Estado da Bahia, inclusive, se fala de muito acidentes,devido o retilíneo e por ser uma pista de rolamento.

Humberto de Alencar Castelo Branco

Emílio Garrastazzo Médici

Costa e Silva

luteixfil
Enviado por luteixfil em 02/03/2013
Reeditado em 01/05/2013
Código do texto: T4168175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.