Júlio Um Homem Mesquinho

Conta-se que Júlio era tão mesquinho que ao escolher uma noiva para se casar exigiu que fosse uma moça que fizesse apenas uma refeição por dia. Pois não é que apareceu, Maria falou para ele, que comia uma vez por dia, quando estava bem, quando não, passava o dia sem se alimentar. Júlio muito satisfeito, resolveu casar com ela e estavam felizes, até que ele resolveu comprovar que era verdade o que a sua esposa falava, pois ela era corpolenta e parecia muito nutrida para alguém que quase não se alimentava.

Um dia acordou e falou para a mulher que iria viajar, passar uma semana longe dela, porque tinha umas terras para comprar em outra cidade, ela prontamente desejou boa viagem com um largo sorriso.

Júlio foi, mas muito desconfiado voltou antes do combinado, ao chegar notou que a mulher ficou muito nervosa ao vê-lo e perguntou:

-Você não gostou da minha volta?

Maria gaguejando:

-Cla-claro que gostei.

E bem depressa pediu que os empregados fizessem o que ela havia mandado. Passaram-se alguns dias e Júlio estava cavalgando pela fazenda, quando viu uma parte da terra com a grama estranha, ele resolveu examinar ao puxar a terra foi encontrando, ossos de todo tipo de animais, e muito resto de comida, um buraco muito grande.

Bastante nervoso ele correu e foi perguntar a esposa o que era aquilo.

Maria já não sabendo o que inventar resolveu contar a verdade:

-É isso mesmo que você está pensando, eu como seis vezes ao dia, e para não deixar pistas eu mando enterrar os restos.

-Júlio sentiu um aperto no peito e desmaiou, quando acordou, a única coisa que lembrava era de toda a comida que sua esposa tinha consumido, e falava t-u-d-o, t-u-d-o.

-Para ter a certeza que não estava sonhando, chamou a mulher e perguntou; t-u-d-o, t-u-d-o?

- Ela impiedosa sim, TUDO!

Ele só conseguia falar tudo, tudo.

Maria rapidamente teve uma ideia, mandou chamar o advogado e disse que antes de ele desmaiar falou que queria passar tudo o que tinha para ela.

O advogado foi até ele e perguntou:

-O senhor quer mesmo passar tudo o que tem para a sua esposa?

- Júlio respondeu T-U-D-O , T-U-D-O.

O advogado foi ao cartório e fez a transferência e tudo ficou para Maria, que vive muito rica e comendo tudo, tudo, do bom e do melhor, e Júlio morreu anos depois na miséria e repetindo a única coisa, T-U-D-O.

Desconhecido
Enviado por Tânia Suely Lopes em 13/02/2013
Código do texto: T4138272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.