O Falso Vidente

Conta-se que em um interiorzinho qualquer, existia um homem que adivinhava tudo, era só procurá-lo e ele contava tudo que estava se passando com a vida da pessoa. Certo dia um vizinho muito intrigado com tudo aquilo, afinal conhecia o vidente desde criança e nunca soube desse seu dom. Bastante desconfiado passou a todos os dias vigiar a casa e os passos do vidente que a essa altura já acumulava bens e fama por toda a cidade. Um certo dia ele percebeu que de vez em quando o vidente saiu da casa com uma mala, todo arrumado, passava alguns minutos ele voltava e entrava em casa, só que tinha um detalhe nunca saía pela porta da frente. Muito desconfiado e determinado a desmascarar o vidente, o vizinho contratou uma mulher de uma cidade próxima para se disfarçar de cliente. No dia marcado a mulher entrou pagou a consulta e a esposa do vidente contou que ele fora atender um rico fazendeiro em outra cidade, mas já estava para chegar, mandou a cliente sentar, ofereceu-lhe água e começou a conversar, só que esta conversa parecia um interrogatório, com perguntas pessoais e principalmene o que ela estava buscando saber, e a mulher como todas as outras pessoas contou tudo, passado alguns minutos o vidente chegou e na consulta contou tudo o que a mulher queria saber. O vizinho muito curioso perguntou e a mulher bastante eufórica contou:

- Ele é muito sabido adivinha toda a vida da gente

esse homem é um santo.

E o vizinho pediu para ela contar o que acontecera lá dentro, quando ela terminou, ele falou:

-Esse santo vai se ver comigo.

Dessa vez ele que foi à casa, entrou e a esposa do vidente bastante surpresa e falando muito alto, o senhor veio fazer uma consulta? O vizinho com uma cara muito brava, vim sim. É que o meu marido está viajando mais está para chegar, o senhor quer uma água?

O vizinho aceitou e enquanto a mulher buscava ele examinou de onde o vidente escutava a conversa preliminar dos clientes, tocando na parede descobriu que uma era falsa, quando tentava abrir, a esposa do vidente chegou com a água e passou a perguntar coisas, na tentativa de obter o máximo de informações para o farsante. e o vizinho já sabendo que descobriu tudo, disse:

-A senhora vá me desculpar mas o meu assunto é de

homem, sabe como é... Prefiro falar com ele, e ela

insistiu;

-É com a sua esposa? É caso de doença?

ele firme, infelizmente só falo com o João.

O vidente lá dentro desesperado porque não tinha nada para adivinhar teve uma brilhante idéia, saiu pela porta falsa e mandou um bilhete para mulher avisando que não voltaria naquele dia pois uma alma tinha o avisado que em sua casa existia uma força do mal querendo acabar com ele, e que a alma mandou que ele esperasse enquanto ela se vingava desse mal. A mulher representando muito bem leu o bilhete alto e falou: o que será que está aqui que poderá fazer mal ao meu marido? O vizinho bastante aterrorizado saiu daquela casa, mudou-se no outro dia para outro Estado e tudo que lhe acontecia de ruim, ele achava que era praga do falso vidente. Quanto ao falso vidente, continuou enganando pessoas que por ingenuidade ou fraqueza se deixavam enganar.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 28/01/2013
Código do texto: T4109830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.