Essa Não Colou! - II

Mais ou menos 23 horas, pôs o carro na garagem, entrou pé ante pé e foi dormir.

No dia seguinte, no café da manhã, manteve-se calado, encabulado, após trocar poucas palavras com sua mulher e filhos.

_ Está tudo bem com você? Já estava preocupada... Demorou a chegar..._ Fala Tônia.

José pigarreia, bebe uma xícara de café às pressas e tomando coragem fala:

_ Saí bem cedinho, doido pra chegar a casa antes do final do dia. Estava tudo bem. A estrada boa salvo alguns buracos, o clima bom nem quente nem frio, fiz as paradas para as refeições e continuei. Subi a Serra. Quando cheguei à parte mais alta, enfrentando curvas perigosas em espirais, perdi o controle do veículo e caí lá em baixo no abismo. O Jeep capotou treze vezes até chegar ao solo!

_ Treze vezes? Hum!... Minha Nossa!... E como sabe que foram treze vezes?

_ Ora, Tonha! Porque eu vinha contando... Ele caiu com as rodas pra cima, então fui pelejando até sair.

_ Como é que não aconteceu nada com você nem com o carro? Não têm nenhum arranhão... Nem umzinho sequer!...

_ Aí é que está, minha veinha...

_ Veinha, não!!!... Continua! Quero ver até onde vai....

_ Pois sim, linda... Parece um milagre! Só pode ter sido! Foi por causa de uma redinha de boneca que apareceu armada no para-brisa do carro. Não sei como veio parar ali e foi a minha salvação!

_ Ah! Mesmo assim, vou te levar ao hospital. A ambulância já chegou!

***

Maria de Jesus Fortaleza, 30/10/2012

Maria de Jesus
Enviado por Maria de Jesus em 30/10/2012
Código do texto: T3960033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.