140 - O RETRATO...

Nos meus tempos de mocidade conheci uma velha senhora que gostava de contar causos e acontecidos, contava ela que:

- Quando completou quinze anos fora prometida em casamento a um certo rapaz que morava no estrangeiro, num pais distante, e lhe deram uma fotografia para que ela fosse se acostumando com a imagem do seu futuro marido!

E ela passava dias e noites admirando aquela fotografia, e ele passou a ser a centro da sua vida, das suas atenções, ela já o amava de todo o seu coração, sonhava com o dia do casamento quando ela finalmente iria encontrar com o seu amado!

Chegando o dia do casamento na igreja ela ansiosa esperava pelo seu amado, aquele da fotografia, foi quando adentrou outro homem, sorridente que a abraçou e a beijou e junto com ela subiu ao altar para se casarem e em nada era parecido com aquele que ela já amava antes mesmo de conhecê-lo!

E em meio a tantas festividades, tantas vivas os noivos ela se aquiesceu, não tinha alternativa a não ser casar, casaram, tiveram muitos filhos, e hoje então viúva ela mostrava a todos aquela fotografia que um dia lhe trouxeram com uma promessa de casamento, mas que a enganaram, que a ludibriaram, e que ela resignadamente aceitara aquela situação, mas lá no fundo da sua alma, no seu coração ela nunca deixara de amar aquele homem da foto, aquele que ela nunca vira pessoalmente, mas que tanto a fizera suspirar, cuja foto ela guardara tão silenciosamente entre os seus pertences que somente após ficar viúva contava a todos aquele segredo que marcara para sempre a sua vida!

Magnu Max Bomfim
Enviado por Magnu Max Bomfim em 20/10/2012
Reeditado em 16/09/2017
Código do texto: T3942589
Classificação de conteúdo: seguro