Reconciliação com um amigo

Dia 12 de setembro, por volta dás 20,30 h,escutei um estrondo e a luz apagou imediatamente. Era o transformador que tinha queimado.

Saí para comprar vela e encontrei com um ex amigo que não nos falávamos há 4 anos aproximadamente. O mesmo ficou de mal comigo por causa de política. Certa vez, eu o procurei com intenção de fazer as pazes, tomei um coice terrível! Ele disse-me que não conversava com bosta. Aquilo me fez ferver o sangue, portanto, lembrei-me da frase que o meu filho fez, que diz o seguinte: “ O sábio sabe ignorar a ignorância do ignorante”. Fingi que não escutei e, continuei orando por ele. Sonhei várias vezes que ele estava falando comigo e, ontem aconteceu.

Ele puxou conversa comentando sobre o assunto. Eu disse-lhe que ia comprar vela, ele me falou que tinha vela na casa dele, e me emprestou. Hoje eu comprei um maço de vela para pagá-lo. Pagarei as três que ele me emprestou, e o resto eu acenderei em intenção as almas, como forma de agradecimento.

Ele é um cara legal, mas tem um defeito: É fanático por política. Agora ele ficou sabendo que eu virei a casaca, porque a candidato a prefeito, o qual eu trabalhei, pleiteando a sua recandidatura, sancionou a lei do aumento, 124%. Eu postei em meu blog e no recanto das letras, o protesto com uma poesia .

Ele ficou sabendo disso, resolveu se reconciliar.

Fiquei contente porque eu destesto inimizade. Agora eu imagino, se eu fosse do nível de cultura igual o dele, nós teríamos se atracado ou até matado um ou outro.

Agradeço a Deus por me dar calma e compreensão para perdoar e ignorar o ignorante.

Apesar de eu ser um pecador, não resisto um rabo de saia. Espero ganhar o perdão de Deus através do amor.