A Vida do seu Juca capitulo 45

Capitulo 45

de ardil. Herica pegou as assinaturas dos recibos e comparou com as do contrato e eram igualsinhas e ai ela foi ao cartório, e pediu para que reconhecesse as assinaturas, e o cartório às reconheceu sem problemas, e a mesma foi reconhecida em três cartório diferente sem problemas. E ai ela telefonou para o avô, e disse lhe que tudo corria bem.

Naquele fim de semana, apareceu no sitio os filhos os netos e até parecia festa, o seu Juca jogando truco com seus filhos seus netos, uns jogando bola outros nadando e as noras auxiliando dona Amelha na cozinha.

Às três horas da tarde o tempo mudou repentinamente caiu um nevoeiro e esfriou-se, eles adentraram para dentro, e seu Juca jogou duas toras ali na lareira, e o fogo começou a crepitar aquecendo o ambiente todo e a sala inteira se aqueceu, dona Amelha arrumou as camas, mas os netos disseram.

Vô deixa nos dormir aqui em frente da lareira, alem dos netos Rubinho também preferiu e cada um pegou um cobertor e ali se enrolaram na melhor posição que cada um achou.

Capitulo 24

No dia seguinte seu Juca levantou as cinco da madrugada, e foi para a mangueira ordenhar as vacas, alimentou os porcos e a granja e depois ele selecionou duas boa vaca para se tirar leite na canecas e seu caseiro foi pasteurizar o leite, que ia para o caminhão, e enviar para o lacticínios e depois ele foi chamar seus netos e filhos, os netos choraram por ser muito cedo e o velho disse: __Vocês querem dormirem e as vaca devem ficar com as tetas dura e doendo por estarem cheia de leite, levantem cambada de preguiçoso.

Ai eles se levantaram e foram para a mangueira, e lá foi a maior farra o Zé Carlos mamando na teta da vaca e esta dando lhe coice, por não estar acostumado com aquele tratamento. Foi meia hora de muito divertimento.

Quando saíram da mangueira, os dois caseiros completaram a retirada do leite que sobrara e levaram para os tanques para se fazer os queijos cosidos.

Ais todos tomaram café com leite pão caseiro e queijo fabricado ali no sitio mesmo, os jovens saíram ali da cozinha e foram andar de cavalo ou pescar, o seu Juca e seus filhos sentaram ali no sol para se esquentar, estava um pouco frio e entraram no assunto da demanda judicial do sitio, e o Getulio disse.

__O pai devia abandonar essa idéia de brigar na justiça, de ser sitiante, exije se que os herdeiros lhe paguem as benfeitorias e pega o dinheiro e compra uma boa casa na cidade e fica sossegado, não tem mais idade para ficar esquentando a cabeça com isso aqui.

Jarbas também deu seu parecer e disse. __Ganhar essa causa o pai vai, mas a minha preocupação e com esses herdeiros, eles podem fazer represálias, e o Rubinho falou.

__ Depois disso o pai vai ter que andar com os olhos bem aberto. E seu Juca disse. __ Bem os três já falaram agora sou eu que vou falar, eu vendo as benfeitorias compro uma casa na cidade e dentro de um ano eu estou gordo com diabete e colesterol alto fazendo, fila na porta de hospital.

Não meus filhos, eu gosto mesmo é de levantar cedo mesmo quando esta chovendo e eu não queria levantar cedo, mas os animais estão querendo a comida e água e eu tenho que sair debaixo de qualquer temporal para cuidar deles é isso que eu gosto, sua mãe não vê nem o dia passar lidando com suas galinhinhas botadeira de ovos. Essa é felicidade que nos queríamos e que temos.

E o velho seu Juca disse. __Vocês não fiquem preocupados que eu não nasci ontem, e estou com os olhos abertos, e nada vai me acontecer. Quanto ganhar esta causa eu vou, porque quando eu aqui cheguei estas terras estava abandonada há cinco anos, tinha guanxuma querendo ser arvore, a casa foi eu que restaurei e só tinha mato e hoje esta repleto de plantas de toda espécie e de alta qualidade e terra é de quem planta e não de quem cria cobra e mato.

Ai o Getulio falou. __Mas é ai que eu enfoco pai o senhor devia cobrar os melhoramentos, que vai dar um bom dinheiro e não a titularielidade, eles são herdeiro e herdeiro tem força e os documentos deles fala alto.

Enquanto o Getulio falava, e ele não apercebeu que suas filhas chegavam por trás e Elaine falou.

__Não escute papai, vovô essa causa já esta ganha, o pai dos herdeiros, pegou estas terras na mão grande e disso nos somos testemunha, eu e Herica já ganhamos duas causas parecidas e vamos ganhar essa também ele era grileiro igual ao vovô e só que o vovô plantou, ele estava devendo dês anos de INCRA e foi o vovô

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 15/05/2012
Código do texto: T3668932
Classificação de conteúdo: seguro