Mais uma em Minas

E acontece como já narrei em meu primeiro conto, que gosto muito desse lugar, minha querida Minas Gerais. E sempre que surge uma oportunidade pego a família e vamos pra alguma cidadezinha mineira.

Fevereiro de 2012, carnaval se aproximando e aceitamos mais uma vez, e claro que aceitaríamos, o convite de meu irmão para voltarmos àquela mesma cidade onde ele fez o coitado do seu Geraldo cair dançando.

Novamente toda aquela expectativa durante a semana, meus filhos só esperando chegar pra correrem soltos, irem pescar - novo esporte preferido do meu filho, nadar nos rios, tomar banho de cachoeira.

E foi nessa viagem que o inusitado aconteceu.

A certa altura na estrada, eis que Victor quer fazer 'xixi' e não podia esperar chegar num posto para que usasse o banheiro, então meu marido decidiu parar num pequeno acesso na estrada, onde seria melhor para que a criança descesse.

Enquanto meu filho foi a um espaço mais afastado fazer seu pipi, estiquei uma coberta que eu trazia em meu colo, sobre o banco do carro e foi nesse momento que três coisas acontceram, e não me dei conta:

1 - coloquei minha bolsa em cima do carro sem perceber

2- entrei no carro e fechei a porta sem ver que deixei a bolsa pra fora

3 - o carro andou, voltou para a estrada, a bolsa caiu e ninguém viu.

Ao chegar na cidade uns 30 minutos após essa parada ai sim, senti falta da minha bolsa e nesse momento me lembrei do que fiz.

Já estávamos prontos para voltar até aquele acesso quando ligaram no celular do meu irmão avisando, acharam minha bolsa.

Recuperei a bolsa, com todos documentos, cartão, dinheiro, cheque e posso dizer, encontrei uma pessoa honesta, que agiu somente por generosidade sem querer ou esperar nada em troca.

Até hoje utilizo minha bolsa acidentada e ouço piadinhas do dia que fui à Minas, perdi e recuperei algo que eu mesma já dava como perdido, e em que lugar mais isso poderia ter acontecido.

Deya Lane
Enviado por Deya Lane em 22/03/2012
Código do texto: T3569437
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.