COISAS QUE EU SEI(A VIDA DE MADELENE)

MADELENE É UMA JOVEM CORAJOSA, DESDE OS 8 ANOS DE IDADE DIZ NAO TER MEDO DE NADA. TODA VIDA EXPUNHA SEUS PENSAMENTOS PARA QUER QUER QUE FOSSE:

"NAO TENHO MEDO DE NADA, SOU FILHA DE MAE SOLTEIRA MAS NAO FUI FEITA NAS COXAS" DIZIA MADELENE TODOS OS DIA.

O TEMPO PASSOU , MADELENE CRESCEU E COM ELE VEIO TB AS RESPONSABILIDADES, SUA MAE HAVIA PARTIDO DE VEZ,ELA SABIA QUE AGORA TERIA QUE SER A MAE DE TODOS OS SEUS OUTOS 4 IRMAO MENORES.A MAE DE MADELENE NAO TEVE SORTE NO AMOR,AMOU DEMAIS COMO ELA MESMA DIZIA E NAO FOI AMADA. TEVE 5 MARIDOS, NENHUM DELES HAVIA SE APAIXONADADO POR ELA, MAS COMO ELA MESMO DIZIA: NAO SE PREOCUPE EU AMO POR NOS DOIS. O TEMPO PASSOU ELA AMOU DEMAIS E ASSIM NASCERAM OS FRUTOS DESSES AMORES. HENRRIQUE, PEDRO,AUGUSTO SOFIA E MADELENE.É A FAMOSA ESCADINHA A DIFERENÇA DE IDADE NAO É MUITA E APENAS DE 2 ANOS TEMPO QUE DURARAM OS RELACIONAMENTOS DA MAE DE MADELENE.MADELENE JA COM SEUS 17 ANOS DE IDADE VAI TER QUE LUTAR PELA SUA SOBREVIVENCIA E A DE SEUS IRMAOS MENORES, ESSA PARTE ELA JA ATE DECOROU O Q ELA NAO SABE É´POR ONDE COMEÇAR.

DIA 23 DE AGOSTO DE 1983 ( AS COISAS COMEÇAM A APERTAR)

MADELE SAI PARA PROCURAR EMPREGO NA SUA PACATA CIDADELA, COM APENAS 3 MIL ABITANTES A CIDADE DE CANTONELA TODA SABE DA DIFICULDADE DE MADELENE, MUITOS ESTAO DEISPOSTAO A AJUDAR É CLARO MAS AO MESMO TEMPO MUITOS TB QUEREM TIRAR PROVEITO DA SITUAÇAO.OLHA, ESQUECI DE COMENTAR, MADELENE ´´E UMA MOÇA LINDA, MORENA COR DE JAMBO COM SEUS OLHOS CASTANHO DA COR DO MEU, TRANSPIRA SEDUÇAO. DIFICIL OLHAR PARA ELE E NAO PENSAR BOBAGENS.

A PRIMEIRA TENTATIVA DE MADELENE E NO MERCADO, ELA ENTRA E COMPRIMENTA A TODOS?

MADELENE:BOM DIA SENHOR GENTIL! COMO VAI A SENHORA SUA ESPOSA?

O SENHOR GENTIL A QUEM ELA SE REFERE FICA ENCANTADO COM SUA PRESENÇA MAS NAO QUER DEMONSTRAR ANTES DE COBRAR A CONTA QUE A MAE DE MADELENE EMPURRAVA COM A BARRIGA A ANOS. MESMO ASSIM ELE JA RESPONDE LOGO, ANTES QUE OUTROS A CERQUEM PARA FAZER CORTEJOS.

SR. GENTIL:BOM DIA FLOR DO DIA, COMO VAI TODA ESSA BELEZURA?

ESTA MAIS LINDA DO NUNCA HEIN?

RESMUNGA O RABUGENTO.

MADELENE JA CIENTE QUE A CONTA DA SUA MAE IA SER COBRADA LOGO DEPOIS DOS ELOGIOS LOGO DIZ:

MADELENE: SR. GENTIL PODEMOS CONVERSAR A SÓS?

SR. GENTIL: MAS É CLAROQ UE SIM MINHA CARA, VAMOS, ENTRE... TOME UM CAFE COMIGO.

MADELENE MAIS QUE DEPRESSA ENTRA NAO SABIA O QUE ERA UM CAFE BOM A MUITOS DIAS, A SITUAÇAO ESTAVA CRITICA E ELA NAO PODIA VOLTAR DE MAOS VAZIAS PARA CASA. AFINAL ELA SAIU DEIXANDO SEU IRMAO HENRIQUE DE 15 ANOS COM OS OUTROS MENORES E TODOS ESTAVAO COM APENAS UM FEIJAO GORDO NAO ESTAOMAGO DESDE A TARDE DO DIA ANTERIOR.

SR. GENTIL: SENTE- SE MADELENE! WANDA? TRAGA-NOS UM CAFE SIM?

WANDA E A EMPREGADA DO SR. GENTIL A MUITOS ANOS, ELE A TIROU DA MISERIA DEPOIS QUE SEU PAIS MPORRERAM NUNM TRAGICO ACIDENTE DE TREM. MAS ELE MUITO ESPERTO NAO PENSAVA NELA APENAS COMO SUA EMPREGADA, DIZIAM AS BOAS LINGUAS QUE ELA ERA SUA AMANTE E QUE A SUA ESPÓSA A POS PEGA-LOS EM FLAGRANTE FICOU DE CAMA POR UM BOM TEMPO E QUE DESDE ENTAO OS DOIS DORMEM EM QUARTOS SEPARADOS.

E OS CORTEJOS COMEÇAM:

MADELENE SENTINDO SE JA UMA CAÇA LOGO DA UM JEITINHO DE IR DIRETO AO PONTO AFINAL SUES IRMAOS A ESPERAM ANCIOSOS E FAMINTOS.

MADELENE:MAS ME DIZ SR. GENTIL O SENHOR ESTA PRECISANDO DE NOVOS FUNCIONARIOS?

SR. GENTIL: OLHA MADELENE, PRECISANDO MESMO NAO ESTOU NAO MAS PARA VOCE , UAM MOÇA TAO LINDO EU PROVIDENCIO UM SERVIÇO INTERNO O Q VC ACHA?

NESSE INSTANTE MADELE SUA FRIO AFINAL ELA ENTENDEU O Q O SR. GENTIL QUIS DIZER, MAS SE FAZ DE DESENTENDIDA E RESPONDE?

MADELENE:VAI SER UAMHONRRA TRABALHAR PARA UM HOMEM COM UM CORAÇAO TAO NOBRE QUANTO O SENHOR..

EM SEGUIDA ELA SORRI COM UM AR DE INOCENCIA QUE AINDA EXISTIAM NOS DELEICADOS TRAÇOS DO SEU ROSTO.

EM SEGUIDA APOS ACEITAR O CONVITE MADELENE APROVEITA A CHEGADA DE WANDA COM O CAFE E DIZ AO SR. GENTIL

MADELENE: ENTAO FICAMOS ASSIM NÉ SR. GENTIL, VOU APROVEITAR PARA PEGAR ALGUMAS COISAS Q ESTOU PRECISANDO E O SENHOR COLOCA NO CADERNINHO DE MAMAE OU MELHOR, PASSA TUDO PARA UM CADERNINHO COM O MEU NOME QUE AOS POUCOS VAMOS ABATENDO COM O MEU SALARIO . PODE SER ASIM?

MADELENE ESPERTA LANÇA O MESMO OLHAR QUE FEZ DURANTE A CONVERSA E OBIVIAMENTE O SR GENTIL SEDE ASO SEUS ENCATOS E LIBRERA A COMPRA. MADELENE MAIS QUE DEPRESSA PEGA O QUE MAIS PRECISA EM SUA CASA E SAI TODA FELIZ...

NAQUELE MOMENTO ELA SE SENTIU APESSAO MAIS FELIZ E AO MESMO TEMPO TRISTE. FELIZ POR CONSEGUIR LEVAR PARA OS IRMAO O BASICO PARA ELES SOBREVIVEREM E TRISTE POR JA SABER QUE O SR. GENTIL IA TENTAR DE TODAS A FORMAS TIRAR PROVEITO DA SITUAÇAO...

CONINUA....................