Preconceito, quando isso vai acabar?

Pai e filho estavam abraçados em uma exposição em São Paulo, um grupo de amigos os sondou perguntando se eles eram gays, o pai do garoto negou mas pouco tempo depois o grupo voltou e os agrediu violentamente sendo que o pai do garoto teve sua orelha decepada.Onde pode chegar a ignorância de um ser humano?

E se esse casal de pai e filho fossem “parceiros” eles não poderiam demonstrar seu amor na rua como qualquer outro casal?

Muitas pessoas vêem o homossexualismo como pecado, mas como Jesus mesmo disse “quem nunca pecou que atire a primeira pedra”, quem de nós é superior ao ponto de poder julgar alguém?

Tenho mania de andar de mãos dadas com minhas irmãs na rua, eu sou loira de olhos verdes e cabelos cacheados e elas são moreninhas de cabelo liso sendo que só uma delas parece realmente comigo, já ouvi vários desaforos como “mulher, com mulher dá jacaré” ou “nossa não acredito que essas duas são...”, me vejo daqui a pouco apanhando na rua sem motivo .

O preconceito é um mal passado de geração para geração, outro dia assisti um vídeo falando sobre um teste que cientistas fizeram com cinco macacos, colocaram um cacho de bananas e cada vez que algum macaco subia a escadinha para pegar uma banana os outros macacos levavam um jato de água fria, chegou uma hora em que os macaquinhos perceberam isso e toda vez que algum deles tentava subir a escadinha levava uma surra antes mesmo de pegar a banana, chegou um momento em que nenhum deles mais ousava subir a escadinha, foi trocado o primeiro macaco por outro que não conhecia nada sobre o que havia acontecido e ele tentou subir, foi surrado por todos, o mesmo aconteceu com o segundo que levou uma surra inclusive do primeiro macaco que mal conhecia a história, até chegar o momento em que todos os macacos foram trocados e mesmo não sabendo o que acontecia a quem realmente subisse a escadinha surravam quem tentava subir pois haviam aprendido que aquilo era errado sendo que nenhum deles havia levado um jato de água fria até então, criaram um certo tipo de preconceito em relação a todos aqueles que “burlassem as leis”, o que quero tentar dizer é que o preconceito se tornou algo tão impregnado em certas pessoas que elas não conseguem ter uma visão mais ampla, pensam do mesmo modo que os macacos pensaram e se pudessem falar falariam “vou agir dessa forma porque tudo sempre foi assim e quem sou eu para mudar”, enquanto as pessoas tiverem esse pensamento sempre haverá preconceito.