Meu avô adotivo

Quando penso em amigo logo surge um nome doce que me transmite uma felicidade imensa "Dorival", ele me traz tudo o que há de melhor em uma pessoa, ele mostra o quanto é importante ser um bom amigo e ter uma boa família. Nossa diferença de idade é grande, tanto que o chamo de meu vôzinho e ele de minha "querida neta" e posso afirmar sem pensar muito que tenho o melhor avô do mundo inteiro, ele me adotou e eu o adotei, quando a gente adota alguém é porque realmente gosta dessa pessoa. Lembro de meu primeiro dia de trabalho era a segunda empresa do qual trabalhava e ainda permaneço até hoje, ele me recepcionou com uma música cantada lindamente em uma bela voz e ensinou-me o que eu deveria fazer, de que modo seria mais fácil fazer este ou aquele lançamento, sentávamos juntos e dividíamos nosso trabalho de um modo que um sempre ajudava o outro, também arrumávamos tempo para conversar falando sobre tudo o que é realmente importante na vida. O "Doriva" é uma pessoa muito sábia, amante das músicas e tem uma energia ainda desconhecida. Passamos por certos momentos difíceis juntos e momentos de alegria imensa porque ele pelo fato de ser ele já é tudo de bom. Certa vez cheguei ao trabalho e não o encontrei, fiquei preocupada porque ele nunca havia faltado, o tempo passava e isso me deixava nervosa, um pouco antes do almoço a esposa dele do qual tenho um enorme carinho ligou e disse que ele havia tido um AVC, foi um dia muito triste para mim, chorei muito em casa fiquei pensando em tudo que não deveria pensar, fui visitá-lo no hospital e um lado de seu corpo estava paralisado e ele estava um tanto aéreo, cheguei no momento da alta, a dona Clarice estava triste, cansada (quando tem alguém dodói em casa é sempre muito difícil), enquanto ela resolvia em relação a assinar as papeladas da alta e chamar um dos filhos para busca-los eu troquei a roupa do seu Doriva com minha irmã que foi comigo ao hospital e ele bem baixinho me disse " Ewelyn, você se dará bem em sua vida em qualquer profissão que seguir pois tudo o que você faz é com amor", mesmo que ele trocasse algumas palavras e repetisse algumas outras por várias vezes eu entendi o que ele quis dizer, temos de ser boas pessoas é o melhor caminho a seguir. Tempos depois fui visitá-lo em casa ele já estava bem melhor, andando com dificuldade, falando algumas coisas e se irritando quando não conseguia pronunciar algo, mas aos poucos com o amor da dona Clarice, dos filhos, netos e amigos ele foi se recuperando e hoje anda, fala, canta e continua maravilhoso como sempre foi e sempre será. Com o amor pode-se conquistar até as coisas mais difíceis, o amor vem de Deus e para Deus nada é impossível.