Romance em Londres.

Conto:

Conhecendo uma beleza em Londres.

Era doze de março de 1800 e alguma cosia.

Romeu tinha acabado de entra no ônibus e observou uma bela donzela da pele morena do seu lado direito. Romeu nunca tinha visto beleza tão pura como daquela jovem de olhos verdes e aparência simpática. Cogitava em seus pensamentos o que deveria dizer para ter um pouco da atenção daquela donzela que tanto tragava sua atenção, lembrou logo então de um sonho. Sim um sonho que pedia atenção ao céu, e o céu parecia de Londres, então resolveu fala algo de Londres. Salientando a perguntar.

-Ola Moça, não pude deixar de nota tão bela jovem tu és. Veio do paraíso?A jovem Logo disse:

_Sim, de onde, mas poderia ter vindo.

Romeu sem demora indagou. Bela jovem esse paraíso tem endereço?

A jovem logo diz.

-Sim mais é claro, não diga que não sabe meu rapaz.

Romeu rapidamente sorriu. Você provavelmente deve ser, deve ser. hum.

O silêncio tomou conta. Romeu não sabia o que responder nunca imaginou que ela poderia dizer que realmente veio do paraíso, esperava ele mesmo afirmar isso para ela. A bela jovem então disse:

-Sou de Londres. A jovem sorriu enquanto respirava aliviado Romeu pela iniciativa da jovem ao quebra aquele mortífero silêncio. Romeu não sabia muito sobre Londres mais se lembrava de um belo poema de Londres. Romeu corajosamente perguntou para jovem. O que tem de bom em Londres?Mais antes diga seu nome para minha humilde pessoa. A jovem meio desconfiada lentamente disse:

- Sou Julia, Julia de Londres.

Romeu discutia em seus pensamentos se poderia realmente agrada a jovem e talvez conquistá-la. Romeu esta certo que era o amor da vida dele. E quando o suspiro do amor aparece à mentira descontrolada para Romeu também o acompanha. Foi logo Falando para Jovem

-Eu sei muitas coisas de Londres, já vir muitas vezes àquela bela cidade, e por isso permita fazer uma pergunta?

A jovem curiosa autoriza. Sim qual é sua pergunta?

-Você é solteira?

A jovem então responde. Não.

É casada? Também não.

Logo imaginei deve ser freira, só pode ser biata.

As vestes da moça ajudavam a tamanha decisão do julgamento de Romeu naquele momento, ela estava com uma jaqueta que cobria o corpo todo e a cor para tamanha vestimenta ainda era preta.

Romeu então logo disse

- Já sei, já sei. Tu és freira, tão bela mais tão devota a santidade. Minhas desculpa tamanha ousadia.

Julia rir sem nenhuma cerimônia. Não é isso meu bom homem sou viúva, apenas viúva. Romeu envergonhado pelo engano do julgamento, se ver ingênuo perante tamanho desengano. A Jovem então prolonga a conversa. Se tu sabe realmente algo sobre Londres deve saber do parlamento?Romeu vendo a pergunta de Julia buscou em sua consciência algo sobre Parlamento. Então logo disse:

- Sim, é mais um estrangeirismo, é um grande fenômeno, É um carro, acertei?Não, não é um carro. Parlamento é a assembléia dos representantes eleitos pelos cidadãos nos regimes democráticos e exerce normalmente o poder legislativo. Inclusive em Londres fica a casa do parlamento, assim como o Big Bem,Meu rapaz.

-Ta tudo bem minha memória é fraga, mas já sei que em Londres tem belas mulheres, e uma delas é você, eu estive pensando se talvez você pudesse passar seu celular para eu ti liga, nós poderíamos conversar outra vez. Disse Romeu.

PIM. PIM. PIM.

A estação tinha chegada ao fim para Julia, ela se levanta rapidamente não sabia se poderia confiar em Romeu, estava em dúvida. É ele pode ser o homem da minha vida, ele é bonito, charmoso e teve coragem para fala comigo, mas ele pode ser um canalha pode falar isso para todas acho melhor não. Não vou dá meu numero para ele.

- Qual seu nome rapaz?

A ta desculpe não ter se apresentado ainda. Sou Romeu.

-Anota logo ai meu Numero é 85525415 são esses os numero. Obrigado Julia irei te ligar. O que Romeu não sabia era que aqueles números eram inventados pela Julia. Julia sempre foi meio desconfiada nunca deixou ninguém com toda sua confiança. Falava para toda sua amiga confiança demais é nove meses em casa e um homem assistindo sua TV. Romeu estava totalmente feliz a grande oportunidade de conquistar aquela garota viúva, mais linda. Conversava consigo mesmo enquanto saia da estação a caminho de casa. Julia chega em casa e fica desesperada. Tava arrependida de ter passado o numero errado.

-Meu Deus o que fiz, não acredito !

-Calma menina , calma. A Mãe de Julia tentava apaziguar os gritos da sua filha.

- O que aconteceu?

-Mãe eu vir, eu vir um homem.

- Mais todo mundo ver homem, não vai dizer que você viu ele de outra maneira daquela maneira só depois do casamento você sabe disso.

-Não é isso eu conheci um rapaz no trem e dei o numero errado para ele o numero do meu celular.

-A não você já tem vinte e oito anos não quero uma filha viúva, você lembra o numero que deu para ele, liga para esse numero e pedi para o dono desse numero para quando ele ligar para você, alias para esse numero passar o seu e manda ele vir aqui em Londres, se ele tiver afim de você ele vai vim.

-Você acha mãe?

-Claro liga logo.

-Alô. Tudo bem? É que passei o numero errado para um rapaz e gostaria que quando ele ligar para você, você dar o meu numero para ele, você pode fazer isso?

-Sim, mais é claro. Pode deixar.

- Romeu chegando em casa logo ligou. Oi sou o Romeu ti encontrei no ônibus vamos sair?Você ta doido que Romeu o que, não conheço nenhum Romeu, se você liga novamente eu ligo para policia. O que ninguém imaginava que quem iria atender a ligação era a filha da mulher a Julia pediu o favor para a mulher a mãe da menina e não para menina a qual atendeu o telefonema. Romeu então se tocou que tinha perdido seu grande amor. Então novamente ligou, ele queria pedi desculpa ficou preocupado.

-Alô. Eu sei que liguei para um numero errado é que uma moça olha é muito longa a historia então mim desculpe.

-Romeu ela pediu para passar o numero dela, ela disse que errou sem querer. Anota por favor. Minha filha atendeu e não tava sabendo.

Romeu em uma nova esperança rapidamente pegou a caneta e anotou o número. –

-Liga para Julia, ta bem seu Romeu ela vai ta esperando.disse a mulher.

Romeu desliga rapidamente o telefone. Romeu sem demora liga para Julia.

-Ola Julia, é você?

-Sim sou eu Romeu. Desculpe ter passado o numero errado, mais agora podemos se falar. Você pode vim em Londres.

-Sim claro vou amanha.

-Quando? Amanha!Mais amanha é muito cedo, não vai dar tempo. Vou depois de amanha então e pronto quero te encontrar em, em, em, na Catedral de Westminster.

-Tudo bem, então ate depois de amanha. BEIJO.

Romeu estava louco para ver-la. Arrumou suas coisas e foi logo para Londres.

-Olá Julia tudo bem?

-Sim, que incrível nós dois aqui parece até magia.

- Julia, Resoa altiva Lyra novo entre os meios dedos soberbos altisonos cantares Que em seus muros ouviram.disse Romeu.

-O que é isso Romeu, é uma poesia?

- Sim é de Francisco Borja, ele veio aqui em Londres.

-Oh. Sim Romeu deveria saber.disse Julia

-Estudei sobre Londres minha linda Julia.

-Então você sabe também que aqui é que tem uns dos maiores jardim do mundo chamado Jardins de Kew. Você. Você Sabe Romeu? E você deve conhece Shakespeare?

Romeu rapidamente responde: Sim, claro que sei inclusive nasceu aqui ele foi um grande poeta.

- Não Romeu não nasceu aqui, mais foi aqui que ele construiu seu único teatro, encenado com a peça Romeu e Julieta.

-Eu sabia Julia. Romeu sempre foi muito aliado com a ansiedade e a mentira querendo sempre saber de tudo.

-Sim você sabia Romeu. Então você deve saber também que Londres é capital do Inglaterra. Que tem uma grande economia.

- Sim eu acho que sei minha linda Julia. Julia você sabia que eu sei de algo que você deve saber?

-O que?perguntou Julia.

- Dos meus Filhos?

- Você tem filhos? Quantos?

-Eu sei que vou ter mais quanto ainda não sei, pois só você vai decidir, pois acabo de saber que você vai ser a mãe dos meus filhos.

Julia o Beija.

Romeu naquele dia não se conteve de felicidade. Passou duas semanas em Londres e voltou para casa para dá as boas novas a sua família. Chegando em casa foi logo falando.

-Pia tenho que ti dizer algo?

Não vai dizer que aprendeu outra palavra em francesa?

Como assim pai?

-Outro dia você veio com aquela palavra chamada Ignorante. Tomará que não venha com outro.

-Não pai ignorante não é francês.

- A mãe grita do quarto é português, meu velho. É português.

-Claro que não mãe.

-Meu filho é sim outro dia saiu na TV, foi desse jeito assim; Mais uma ignorância no Brasil.

- Ignorante não é inglês e nem português apenas.Irritado disse Romeu.

- Eu sabia que os Brasileiros, dessa língua portuguesa não estão envolvidos meu filho, não dê ouvidos para sua mãe. Diga o que foi?

Romeu então desabafa. Conheci uma linda mulher ela é de Londres.

- Londres grita a mãe; Londres é maravilhosa espero que case com ela, você viu o que aconteceu comigo deixei de casar com alguém de Londres e veja agora estou com esse velho rabugento e judeu.

-Ta tudo bem. Eu depois trago ela aqui. Vocês sabem o que é parlamento?

-Já vem esse menino, novamente com outra palavra francesa. Não é Frances meu velho a mãe grita, é um carro.

Os filhos sempre vão ser a imagem do pai, soluçava Romeu em seus pensamentos. É melhor eu estudar sobre Londres para não perder minha amada. Romeu então imaginou que o amor pode estar em qualquer lugar, no barco, no céu, nas esquinas. Principalmente em Londres, e devia aprender o que era parlamentarismo para não se confundir com ignorância.

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 06/06/2011
Código do texto: T3017648
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.