O cara era um mané

Vários momentos em nossas vidas nos levam sempre ao extremo das atitudes, principalmente quando nos deparamos com pessoas que não tem menor discernimento do que estão fazendo. Vadinho era um cara deste tipo. Você sabe o que é ser um mala? O cara tinha a mulher mais linda do pedaço, mais não lhe dava o devido valor, uma mulher de honra, fiel, honesta, do tipo que todo mundo quer ter do lado. Vadinho não dava a menor atenção para sua esposa, dia de futebol convidava um monte de Zé mané para tomar cerveja em sua casa. O cara não sabia dar carinho, suas palavras eram as mesmas mazelas do dia a dia, o cara chegou ao ponto de tirar férias e não levar a mulher para passear, ao contrário, convidou um bando de desocupados que eram seus amigos para ir com ele a uma casa de praia, deixando sua esposa de lado. Mulher nenhuma aguenta isto por muito tempo. Vadinho era tão mané e pior ainda, ela não tinha caráter, isto sim é de doer. Tudo na vida tem retorno, você já ouviu falar da lei da semeadura? O que você planta, é o que você vai colher. Vadinho plantou indiferença, maus tratos, e muitas outras coisas, sua mulher só serviu pra ser sua escrava. Tudo tem retorno, Vadinho não esperava uma atitude de sua esposa, mais um belo dia sem que ele percebesse encontrou uma silêncio em sua casa, percebendo isto começou a berrar como de costume chamando sua esposa: "Cristina, onde esta você"? Ficou chamando e nada, Cristina foi embora sem dar uma palavra para Vadinho. Ninguém soube para onde foi, nem Vadinho, e nem seus amigos, mais o certo que ela esta muito bem, alegre, e o melhor de tudo sendo honrada como merece.

Existe muitos Vadinhos por ai, será que você é um deles? A pior coisa na vida é ser assim, um homem que não saber olhar adiante e nem sabe que suas atitudes e palavras são deveras misérias humanas, este homem precisa de uma reconstrução em sua alma. É duro saber disto e não tomar nenhuma atitude, para se ter uma melhor qualidade de vida. Saber olhar para o próprio coração é um dom, corresponder aos apelos das pessoas que nos cercam não fácil, mais uma coisa tenho certeza, é muito bom ser amado e correspondido, é muito bom honrar e ser honrado, e melhor, é muito bom conheceras próprias misérias e tentar corrigi-las.

AUGUSTO SABAOTE
Enviado por AUGUSTO SABAOTE em 28/04/2011
Reeditado em 28/04/2011
Código do texto: T2935927