ME DEI MAL

Quando estamos por cima da carne seca, achamos que todas as pessoas são meros substantivos para complemento de nosso ego. A história que me chegou ao conhecimento, é cheia de surpresas que a própria vida nos reserva. Certo homem, digamos assim, chamado de Carlos José, tinha tudo na vida pra ser feliz. possuía ele um ótimo trabalho, numa grande multinacional, com um cargo de extrema confiança. Por ter uma posição muito elevada, Carlos alimentava em seu ego, uma ostentação desordenada, egoísta, e soberba. Uma das piores coisas da vida é a soberba! Tratar o nosso semelhante com desprezo, é sem dúvida uma covardia. Pois assim Carlos se vangloriava para todos, de sua alta posição dentro da empresa, ele era muito temido, as pessoas o adulavão, não porque gostavam dele, mais sim porque ele era covarde em suas decisões. Todos os empregados que estavam diretamente ligados a sua direção, viviam sobre constante ameaças de desemprego. Um belo dia , como outro qualquer, aparece uma nova funcionária em seu setor. Uma menina simples, estrangeira, falando um Português muito bem, mais de gentil aspecto, um tipo de mulher que não chama muito a atenção de ninguém. Carlos tratou logo de saber porque que ele não tinha sido consultado na nova contratação, visto que ele era o 'maioral" do pedaço. Uns de seus superiores mandou um Email apenas dizendo que a menina seria estagiária em seu setor. Carlos ficou uma fera, o dia inteiro ele maltratou seus funcionários por conta desta contratação. A menina por sua vez, não abria a boca pra nada, ela foi humilhada, moralmente ofendida por Carlos, a menina foi submetida a constrangimento vexatórios, e durante dois meses inteiros, ela foi escorraçada, por Carlos e também por alguns funcionários do mesmo time do chefe. Pois bem, depois de três meses, a menina não suportando mais, saiu da empresa, com apenas uma carta que foi entregue para carlos e que dizia: "senhor Carlos, a vida é cheia de surpresas". Ele não deu muito bola, e seguiu com sua rotina de todos os dias. Numa segunda feira, Carlos recebe um Email, avisando que o dono do complexo empresarial em que trabalha, viria ao Brasil. Carlos ficou todo animado e muito confiante, achando que seu empenho na empresa havia chagado ao conhecimento dos grandes da empresa. A sala de reunião foi preparada com todas as pompas, para receber o maioral, o chefe, Carlos era só alegria. As nove em ponto, a comitiva chega ao prédio, o chefe e todos os seus assessores entram na sala de reunião, Carlos falando um inglês fluente os recebe muito bem, todos são convidados a se assentarem em seus lugares, e carlos sentou-se do lado do grande empresário. A palavra estava com o chefe: _senhores, tenho um motivo muito especial pra tratar hoje, mais tenho que mandar chamar uma pessoa que falta neste ambiente de trabalho e de decisões, mande chamar por favor a dona de tudo isto aqui, a que paga todas as contas, é claro, minha filha. Carlos ficou surpreso, mais até ai tudo bem, mais para a surpresa de todos, a filha do empresário era nada mais, nada menos, que a menina que foi brutalmente humilhada, por Carlos e por seus funcionários. Carlos olhou para a menina, agora não mais com soberba, seu semblante era de vergonha. O chefe pediu pra que Carlos se levantasse e se retirasse do ambiente, disse: o senhor está sumáriamente destituído de suas funções, a minha filha, veio para aprender, e ao contrário foi humilhada, mais o ensino verdadeiro permaneceu, o senhor está fora e todos os seus funcionários, serão substituídos de imediato. Moral desta história, seja humilde, seja bom com seus funcionários, trate bem as pessoas que estão sobre sua guarda, tenho certeza que a vida da muitas voltas.

AUGUSTO SABAOTE
Enviado por AUGUSTO SABAOTE em 31/03/2011
Reeditado em 31/03/2011
Código do texto: T2881553