O CONTADOR DE CAUSO

O CONTADOR DE CAUSO

Sonia Barbosa Baptista

(Conto)

Era de praxe, em todas as festas de aniversário e casamento, as irmãs se juntarem de véspera para começar a cortar os legumes, temperar as carnes e deixar tudo preparado.

E um dos irmãos, sempre chegava cheio de ânimo para ajudar no que todo o tempo, era só alegria.

Ele muito gentil e querido, beijava as irmãs num cumprimento carinhoso e o olhar brilhando de satisfação de estar ali junto delas, na casa de uma das irmãs, num preparativo tão importante, o casamento da sobrinha mais nova de toda a família.

Ele de imediato balançava a garrafa de café e seu sorriso lindo confirmava a presença do líquido que dependendo do momento, se fazia necessário para fumante.

Enquanto tomava o café, passava os olhos em tudo que ali acontecia, escolhendo qual a tarefa que ia cumprir como voluntário.

Ao olhar a irmã que cortava cenouras, ele dizia, que não tinha aquela habilidade e perfeição e, que ela estava de parabéns.

Com isso se fazia engraçado fazendo as irmãs rir muito.

E já estava de olho nas batatas que a outra estava cortando.

Nisso, já estava sentado debaixo de uma das tendas, com os pés esticados numa cadeira, fumando seu cigarro de costume e contando causos. Seria normal se todos não tivessem mais de sessenta anos.

03/09/2010

Sonia Barbosa Baptista
Enviado por Sonia Barbosa Baptista em 16/01/2011
Reeditado em 19/01/2011
Código do texto: T2732127
Classificação de conteúdo: seguro