Uma tarde embaraçosa

Lembrei-me de um fato ocorrido comigo há alguns anos.

Não me lembro exatamente, mais acho que foi em 2003, nossa quanto tempo já se passou.

Acontece que sou uma pessoa às vezes meio desequilibrada (com falta de equilíbrio), outras vezes com muita falta de sorte. A parte da falta de equilíbrio vou contar-lhes numa outra oportunidade.

Sai para fazer algumas coisas na rua, ir ao banco, correio, passar em algumas lojas pra fazer umas pesquisas de preços, pois estava pensando em trocar alguns móveis em casa, etc.

Sai com uma calça corsário, uma blusinha e uma sandália com umas tirinhas e uma sandália que era nova.

Depois de já ter passado por todos os lugares que precisava ir, e por já estar muito próximo da loja onde a minha comadre trabalha, resolvi por lá passar. Não sei se foi minha falta de sorte, ou se foi uma dessas falta de equilíbrio que costumo ter. Só sei que meu pé, deu uma ligeira virada e escorregou um pouco pela calçada. Não deu outra, uma das tiras da minha sandália soltou-se... puxa, fiquei meio mancando, com medo da sandália soltar-se toda, mais como vi que não ocorreria, continuei meu percurso.

Estava bem longe de casa.

Passei na loja, conversei com Landa, minha comadre, e fui embora. Ela me ensinou que condução eu deveria pegar pra chegar num local, onde eu pegaria a outra condução pra chegar até em casa.

No meio do trajeto, e quando eu ainda estava no primeiro ônibus, eis que as outras duas tiras que ainda prendiam a sandália se soltam. Que desespero!! Devo ter ficado branca, amarela, cor-de-rosa, roxa de vergonha e sem saber o que fazer.

Mas não havia muito o que fazer. O jeito foi realmente ficar descalça. E assim fui por todo o restante do trajeto. As pessoas me olhavam curiosas, mediam da cabeça aos pés, cada olhar mais curioso do que o outro. Eu sempre me sentindo queimando de tanta vergonha.

Ao chegar em casa que grande alívio. O alívio de estar no conforto do meu lar, onde eu podia ficar descalça o quanto quisesse.

Deya Lane
Enviado por Deya Lane em 10/12/2010
Reeditado em 10/12/2010
Código do texto: T2663821