RETORNO EM OUTONO

Retorno em Outono

Naquela pequena e pacata cidadezinha do interior, em uma tarde onde o sol desistia de reinar e o vento começava a varrer as estreitas ruela e Praças, denunciando que o Outono ainda se fazia presente, um homem acabara de chegar e se, pois a observar as redondezas. A Igreja no finalzinho da avenida parecia vigiar toda a cidade. As casas em redor daquela Praça parecia ter sido feitas pelo mesmo arquiteto, pois as suas fachadas traziam as mesmas características arquitetônicas de construção do final do século.

O recém chegado querendo ver melhor a cidadezinha, se dirigi ao único coreto em frente da igrejinha e sobe. Não tinha muito para ver, o tempo não tinha causado ali nenhuma alteração. Viu um grupo de meninos que jogava futebol com bola de pano, da mesma forma como ele quando criança jogava. Não conseguiu distinguir quem jogava contra quem, pois todos corriam atrás da bola ao mesmo tempo, mas ele sabia que eles se entendiam. Até o joguinho de bola-de-pano continuava o mesmo, lembrou que seu último jogo aqui ele contava ainda com apenas 12 anos, hoje com setenta e dois anos não se arriscaria nem mesmo que ela fosse de couro.

O homem que acabara de chegar, pôde constatar que da sua saída até aquela tardezinha de outono, há exatos sessenta anos, nada mudou em sua terra natal.

(...)

De: Antonio Rodrigks Carvalho

ANTONIO RODRIGKS
Enviado por ANTONIO RODRIGKS em 24/09/2010
Reeditado em 20/12/2010
Código do texto: T2518126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.