UM TOLO NO CEMITÉRIO

Dia destes em conversa com um amigo perguntei a ele por alguns de nossos colegas de infância que eram viciados num cartiado. – Espalhou todos por este Brasil afora me respondeu ele. – você se lembra do Alfredo? Perguntei a ele! –Há se lembro ele era meio tã-tã-, mas muito corajoso, vez por outro surpreendia com sua coragem. Certa noite,aquela nossa turminha de colegas jogava na casa de um deles, na praça inconfidência pertinho do cemitério, o Alfredo tumbando. Por volta da meia noite começaram uma brincadeira desafiando uns aos outros dizendo que daria um valor em dinheiro para quem fosse ao cemitério e buscasse um osso de defunto. Ninguém se apresentou para tal tarefa. Não se sabe qual era o mais medroso! Derrepente Alfredo simiu; decorrido certo tempo todos concentrados no jogo, entra o Alfredo na sala coloca um crânio de defunto sobre mesa em cima das cartas e diz: - passa os cobres pra cá taí o que ocêis queria! Não ficou nenhum dentro da casa. O desinfeliz foi a casa dele buscou uma escada saltou o muro e pegou a ossada que havia sido tirada na abertura de uma sepultura naquela tarde. E que seria enterrada no dia seguinte.

E agora para aquela turma de medrosos devolverem a caveira... Àquela hora da noite sem que ninguém soubesse, custaram pra convencer o Alfredo leva-la de volta. – Capaz eu busquei agora ocêis leva! Tiveram que fazer uma vaquinha e botar o dinheiro no bolso dele, só assim ele concordou em fazer a devolução.

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 14/08/2010
Código do texto: T2437220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.